Balançar...


Está naquele dia do ano em que nos sentimos obrigados a fazer um balanço dos 365 dias que vivemos com tudo o que temos.
Dito o número, parecem poucos dias, mas a verdade é que quando dizemos "um ano" parece muito mais do que de facto é.
Os meses passaram a correr. Como o tempo tem passado nos últimos anos...A verdade é que um ano dá para acrescentar muita gente na nossa bagagem. Dá para ganhar saudades de histórias. Posso fazer uma lista rápida das coisas boas que este ano teve, daquilo que realmente me marcou.
Janeiro - o mês das frases Nicola.

Começo em Fevereiro, com a viagem de Londres...foi sem dúvida a viagem da minha vida (até agora, porque quero muitas mais)!, sem dúvida das melhores coisas que Londres teve foi o cantor de Covent Garden - aquele de que já vos falei muitas vezes! :)
O encontro Ibérico de Taizé no Porto, foi algo espectacular...foi o assentar de muitas coisas, o ver o que realmente quero, o deixar de me sentir tão perdida...
Veio o convite para o "Deus e nós". Um fim-de-semana diferente, numa casinha amorosa perto da Serra da Estrela, onde me fiz amiga de pessoas fantásticas. Onde partilhei e descobri que as minhas dores, também são as dores dos outros. Quase que perdi o meu telemóvel na neve (quase), e depois perdemo-nos na viagem para Coimbra! Tantos risos à mistura.
E ainda em Março, veio o "Descola", o acantonamento em Avô. Oração à volta da fogueira, aquele jantar em que nós, animadores, estavamos todos doidinhos, o "Touca com felling", o senhor Aristides e as suas faltas de "apanhar o que estavamos a dizer". Foi neste mês que voltei a ouvir o "Stuck on me" e o "Return to innocence" :) (sim, isto foi importante!);

Depois veio Abril...o mês em que me tornei oficialmente a motorista da familia, porque passei no pesadelo que é o exame de condução, depois de ter chumbado à primeira. Mas tudo se faz..e foi sem dúvida o dia em que senti mais alivio este ano(esse e o dia em que passei a Programação Web e Redes e Sistemas Multimédia).

Maio...o grande Maio das tradições e das saudades e do sentir um pezinho já de fora... o mês da Queima das Fitas de Coimbra. O traçar da capa às minhas afilhadas (e até aos que não são meus afilhados)...a Balada da Despedida do Quinto Ano Jurídico, foi qualquer coisa. A serenata foi algo grande! E toda a restante queima... Descobri textos fantásticos da Madre Teresa de Calcutá, o Papa esteve em Portugal e surgiu eu EU ACREDITO. E mesmo no fim de Maio aconteceu o retiro do ASJ, em que precisei de abrir horizontes e acho que tenho conseguido.

Em Junho, vi pela primeira vez o Circo Borboleta, que foi sem dúvida das minhas curtas de eleição deste ano. E pelo meio houve um dia em que pensei que a minha forma de olhar os outros pode mexer comigo...quando vi como trataram aqueles dois garotos. Mas o melhor sem dúvida, foi receber o meu carrinho, velhinho a cair aos bocados com 18 anos, mas que me serve perfeitamente para dar as minhas voltinhas!

Em Julho cheguei às duas décadas de vida! A minha Filipa casou! E livrei-me das cadeiras difíceis do 2º ano do curso! E fui finalmente de férias! A ultima semana de Julho estivemos em casa da Rita e foi tão bom descobrir sítios tão bonitos...solidificar amizades...e rir...como se não houvesse amanhã...

Agosto...mais férias! Que eu merecia tanto (ahahah). A alegria do Tito por me voltar a ver, as manas, as pessoas que conheci em Quarteira, os reecontros :) Foi um mês dificil para tomar decisões - queria muito ir a Taizé, mas precisava do dinheiro para outros sonhos. Acabei por não ir...em 3 anos deixei passar este mês sem lá ir. O concerto da Mafalda Veiga (um sonho realizado);

Setembro a coisa mais importante para mim (entre muitas outras) foi a minha primeira exposição a sério! :) O reunir de amigos, o sentir que estão comigo a apoiar-me e que gostam do que faço, foi algo que me encheu a "Almas" de Alma.

Outubro foi aquele mês cheio, cheio: After Ben (o amanhã que nos espera!), o fim de semana em Mira (Mirashopping? Cajú?), o FESTUNA (mais uma vez obrigada ao Diogo)!

Em Novembro descobri que o maior órgão é o coração, e a Noite CC foi algo que me marcou profundamente.

Em Dezembro, ligaram-me no Dolce Vita a perguntar se eu queria expôr lá! Claro que sim! Então nasceu a "Luz" - a minha segunda exposição. Dei um abraço grande (mesmo mesmo grande) à Catarina que chegou de Erasmus, passei um Natal espectacular em família...

Resumidamente foi assim o meu ano.
Foi importante porque aprendi tanta tanta coisa - aprendi a confiar menos à partida nas pessoas (porque levei grandes chapadas sem mão), aprendi a viver com mais calma, a ser mais ponderada, percebi com quem posso contar, e que o importante é mesmo mesmo ser eu. Sei agora, que consigo estar longe, que preciso de sair de casa (e vamos ver como corre a experiência)...entre tantas outras coisas que são parte do meu castelo!
Não me apetece dizer mais nada :)
Um bom ano para todos!!!

Eu já estou cheia de projectos novos: viagens, viagens, viagens...:) e vou aprender tanto, tanto em 2011!

Um grande beijinho!

P.s.- Quem leu isto tudo que se acuse! Merece um prémio (uma bolacha)

1 comentário:

Diana disse...

eu li isto tudo.. agora já em 2011! ;D