Eu acredito!

Acho muito honestamente que o mundo em que vivemos atravessa uma total crise de valores. Não nos preocupamos já com quem está ao nosso lado, não queremos saber quantas pessoas temos que "pisar" para nos podermos divertir, os fins justificam sempre os meios.
O nosso Papa está em Portugal! Tem sido alvo de um mediatismo enorme. Sempre foi um grande acontecimento um Papa visitar seja que país for.
Tenho ouvido muita gente, cristã católica a gozar com ele, e isso entristece-me bastante. Há muita infantilidade ainda nas pessoas que precisa de ser trabalhada, e a questão de "Ah, o João Paulo II é que era bom" tem que ser ultrapassada. Infantilidade e o respeito. Se não formos nós cristãos católicos a defender a Igreja, e o sucessor de Pedro, não vão ser os ateus de certeza (se bem que, já li textos bem mais "crentes" sobre o Papa de ateus, do que de católicos).
O Papa Bento, não é o João Paulo II. Assim como eu e um qualquer amigo meu somos diferentes. Cada um é especial à sua maneira. Temos que olhar às circunstâncias em que foram escolhidos (para não falar que o nosso querido João Paulo II tinha 50 e tal anos), já o Bento tinha 78. Como é obvio a capacidade de transmitir a Palavra, de se mexer, de conviver já não é a mesma. É um homem mais introvertido e recatado, que teve uma educação diferente. É super inteligente, toca muito bem piano e escreveu vários livros.
Quanto à questão do dinheiro que ele vem gastar a Portugal...Acho bastante piada como as pessoas quando é da Igreja olham logo às despezas, mas quando se fala em TGVs, Aeroportos, novas travessias sobre o Tejo, fazer novas auto-estradas, aí não criticam. Eu concordo que há coisas que não são precisas na Igreja, como aquelas riquezas todas, mas todos estes casos mencionados atrás também NÃO SÃO PRECISOS! O problema das pessoas é que não querem olhar para o bom que a Igreja faz! É uma instituição que ajuda milhares de pessoas.
Voltando ao Papa...
EU ACREDITO EM DEUS, e não vejo Bento XVI como o sucessor de João Paulo II, mas sim como o sucessor de Pedro - "Tu és Pedro e sobre ti edificarei a minha Igreja" e acredito no Papa, e na sua capacidade de levar Deus aos outros (de uma maneira diferente do "último Pedro" que tivemos ). Se sou Igreja tenho que lhe ter amor suficiente para a poder defender.
A mensagem que ele vem trazer é de Esperança, Amor e Respeito...que são coisas que se têm vindo a perder.

Sem comentários: