Estava aqui a pensar que das poucas coisas que nascem e continuam para além da morte é o Amor (arrisco-me a dizer a única, mas não tenho a certeza).
E ultimamente tenho pensado muito no que é que nos faz apaixonarmo-nos por alguém. Não encontro grandes coisas, grandes razões...sei que de facto há algo que aos poucos se torna mágico, que começa na cabeça, dá a volta ao coração e chega aos olhos que ficam brilhantes. Mas o que é que nos faz gostar de alguém? São as qualidades dessa pessoa? É a atenção que nos dá? É a força com que encara a vida?
Apesar de já ter estado muito muito apaixonada continuo sem saber definir muito bem este sentimento. Só sei que ele nos move a fazer coisas que achamos que nunca fariamos...e que é uma coisa muito genuína, e muito cá de dentro, que tanto nos dá dores de barriga como alegrias enormes.
Acho que somos complexos demais, e mesmo assim faltam-nos palavras para nos explicarmos. Só sei que amar é um dom...é o dom de construir algo a partir do zero com alguém que nos toca, e que na nossa liberdade nos prende. Alguém que nos faz trocar o "eu" pelo "nós" e quer ter connosco um projecto em comum, com todas as diferenças que existem.
É simplesmente bonito encontrar dentro de nós esta capacidade de nos darmos aos outros.
Sem comentários:
Enviar um comentário