Deixa o mundo girar


"Quantas vezes vais olhar p'ra trás? Estás preso a um passado que pesou! Quantas vezes vais ser tu capaz, de fazer sair quem por engano entrou?
Abre a tua porta, não tenhas medo! Tens o mundo inteiro à espera para entrar! De sorriso no rosto (talvez o segredo) alguém te quer falar.
Deixa o mundo girar para o lado que quer, não o podes parar nem tens nada a perder. Estás de passagem! Não lhe leves a mal se te manda avançar, talvez seja um sinal que não podes parar! Estás de passagem...
Vai, onde queres! Sê quem tu quiseres! Estende a tua mão a quem vier por bem..."

Poderia ter sido eu a escrever esta letra, se assumisse a posição de dar uma lição a mim mesma. Ser humano, é também errar...e sem dúvida que continuo a bater com a cabeça muitas vezes e a insistir na mesma tecla. Enquanto sou assim, teimosa, fecho a porta a pessoas que gostavam de fazer parte, e não fazem porque muitas vezes eu não deixo.
"Estou a aprender a ser feliz", porque realmente, tem que se aprender a ser feliz. Temos que encontrar "the pursuit of happiness" dentro de cada um.
Já comi a broinha de Natal que me faz entrar no espírito. E já fiz os habituais biscoitos.
Este ano foi tão importante, para tudo! E vai entrando lentamente, bem devagarinho, que é aliás como eu preciso, a ideia de que estou crescida e a vida vai dando a mudança de 180º, mas num dia de cada vez... Não é bom nem mau. É ambos misturados...todas as mudanças assustam, e eu continuo a morrer de medo!
Amanhã é o dia que mais esperava quando era criança (tirando o dia dos meus anos claro!), se agora já não o sinto como d'antes posso pôr as culpas todas ao Sr. Tempo, e ao Sr. Trabalho sem fim. É o mundo que nos rodeia que nos cria obstáculos àquele brilhozinho que vai nascendo desde que enfeitamos a casa, até ao tão esperado dia, e por muito que queira...já não consigo ir a tempo de fazer nascer em mim o verdadeiro espírito, como deve ser. É como a raposa e o principezinho, preciso de tempo para ir preparando o coração para a chegada de quem gosto. E nada faz sentido se a chegada não for preparada.
Bem, acho que tenho o coração um bocadinho preparado já, vou pôr fermento durante a noite para ver se cresce.
Um beijinho já preparado de Natal a todos os me lêem.
Até já!

Sem comentários: