Torna(do) o dia uma emoção





Crescer com as histórias bonitas dos outros é muito bom!
Tenho o privilégio de todos os dias re-parar nas coisas boas que me aconteceram. Ultimamente a vida tem-me corrido bem, sinto-me feliz, apesar de ir sofrer algumas mudanças radicais sinto que as coisas não estão a descarrilar.
A Catarina chegou hoje! Amanhã vou dar-lhe os abraços todos que fui guardando para ela, durante estes 3 meses de Erasmus.
"Há dias que marcam a alma e a vida da gente e aquele...." ora pois bem. Isto faz-me pensar que há datas que nos marcam e se há dois anos atrás a minha vida era o inicio do caos, agora, hoje, neste dia, é o inicio de algo novo e bom. Consegui o estágio que mais queria, tenho uma exposição montada num centro comercial (durante a altura do Natal, que é só a altura em que estes andam apinhados de gente), a minha melhor amiga chegou, amigos próximos partilham alegrias e mudanças...tenho a minha família comigo, tenho falado com amigos que estão longe, tenho aprendido a ver com quem realmente vale a pena construir sobre a rocha, tenho medos provindos da excitação de começar do zero numa cidade diferente...e tenho o NATAL! :) O Natal, o nascimento...o re-nascer para o novo ano, o acolher, os doces, a união, as conversas sérias e os risos. Mas não quero que esta altura boa me iluda como: A vida é fácil; De facto a vida não é assim tão fácil e linear, talvez esteja numa maré de optimismo - perfeito agora era fazer as cadeiras todas!
Há tempos atrás escrevia que gostava de ter a capacidade de me voltar a entusiasmar e a envolver nas coisas... eu acho que aos poucos, estou a conseguir ganhar este entusiasmo do Natal, de toda a magia que o envolve e que passa para fora.
A construção deve ser para a frente, confiante de que sou capaz, apesar de não saber tudo, e ter tanto tanto a aprender com os outros. Por isso, hoje quero aqui deixar esta música Escutista que tem por nome "Ser feliz aqui". É mais fácil do que parece, desde que comecemos a casa por baixo sem ter pressa de chegar à ultima telha.

"Tu és como um sonho,
Banhado p'lo mar;
No teu verde mora a vida,
Que entra p'lo meu olhar;
E é aqui no meio destas montanhas,
Que eu me sinto bem;
Com um mar de amigos e uma tenda,
Sou feliz aqui.
Como pássaro solitário que voa rumo ao Sol,
Como árvore que nasce, cresce
E conquista o Céu.
Seguir Cristo ser a luz, no meio da escuridão,
E correr sempre ao contrário
Desta inerte multidão
Ser um Caminheiro como tu,
Num Mundo sem ternura,
E aceitar esta aventura de SER FELIZ AQUI!"

Podem ouvir aqui.

P.s. - Podes SER FELIZ AQUI! Sê tu próprio!

1 comentário:

RitaMendes disse...

É isso mesmo, Rita! =)