Viagem

Vinha eu numa viagem mais ou menos grande, sozinha, e lembrei-me de vir a falar com Deus. Não vou dizer a seguir: Parecia que estava a falar com alguém que estava no banco ao lado do meu; porque de facto eu tenho a certeza que Ele estava mesmo ali ao meu lado, e vim a desabafar certas coisas, a rezar por muitos amigos que não acreditam Nele, a pedir desculpa de outras coisas, e agradecer muitas situações ou acontecimentos.
Uma das coisas que vinha a agradecer, eram as músicas que eu gosto. Nomeadamente as pessoas que as fizeram, as que as cantam, e que as escreveram. Agradeci por isto, porque há muitas músicas que me levam a pensar, a tirar segundo sentido e a pensar nas minhas escolhas.
Quando a conversa foi acabando... (sim, porque mesmo em conversas com Deus, às vezes o silêncio é mais importante) começou a dar na rádio (e nem estava na rádio que costumo) o "Haja o que houver" dos Madredeus. Não sou grande apreciadora deste grupo, não é música que me puxe. Mas de repente fez-se um clique.
Há uns meses atrás, o padre Gonçalo levou para a missa esta música e pô-la a tocar durante a homilia. E dizia...que era esta a confiança que deviamos ter, deviamos saber que podemos contar sempre com Ele sempre, tal como a letra diz:

"Haja o que houver eu estou aqui, haja o que houver espero por ti, volta no vento ó meu amor, volta depressa por favor (...)
Eu sei quem és pra mim
Haja o que houver...espero por ti!"

Então tudo fez sentido.
Coincidência ou não, acho que foi esta a resposta que Deus me deu. Mal tinha acabado de falar com Ele! Tanto me presenteou com algo que lhe tinha agradecido - a música- , como também me falou ao coração!

P.s. - "Não há coincidências"

Sem comentários: