A viver a vida da melhor maneira (em época de exames)

Porque é que há pessoas que se chateiam por tão pouco?
É completamente surreal. Chego a questionar se realmente um atraso é assim tão grave...Se é razão para nem olharem para nós direito, nem nos dizerem adeus quando nos despedimos. Isso põe-me triste, porque estamos ali a dar o nosso tempo e o nosso melhor...enfim...não penses mais nisso.
Hoje enquanto trabalhava, nesta altura díficil da vida de qualquer universitário, pensava: Vêm aí três semanas em que a vida vai passar por ti, sem que tu passes por ela; esta coisa das agendas com os dias todos marcados em que nós vamos reforçar ainda mais o dia que irá existir, às vezes irrita-me.
Nesta fase sinto que a agenda (coisa que até não gostava, nem conseguia ter) manda em mim, e eu tenho que obedecer para os dias correrem minimamente bem, ou com alguma ordem. E estava mesmo já a relaxar (mas um relaxar de certa forma angústiado) nesta ideia de: São três semanas em que vais andar completamente aérea, entregue à tua vida académica, depois passam e podes voltar a viver...; quando fui interpelada pelo: Nesta época difícil tens é que saber viver da melhor maneira, sujeitares-te ao stress que as coisas têm, mas sem deixar que isso te afecte muito, pior, que afecte a qualidade do teu trabalho. Como tal pensei: Boa Rita! Mais uma coisa em que tens de te aplicar, e que é só o centro de tudo para a tua vida poder correr bem nestes tempos que se aproximam... Tentar viver uma paz inquieta, mas ao menos tenho Paz.
É mais difícil...mas eu gosto de desafios.
Agradeço desde já à familia a paciência que terá de dispender comigo, e à mãe especialmente, porque o meu quarto se já era um caos então agora cheira-me a fim do mundo!
Só por isto, ou pôr um papel A4 na porta do quarto a dizer: "A viver a vida da melhor maneira!"

1 comentário:

carolina.simões disse...

Ai Rita, até parece que andamos no mesmo curso porque eu também sinto que estas três semanas vão dar cabo de mim. Mas sabes, arrumei o quarto na semana passada. Está um brinco! :D beijo