No fundo, toda a nossa vida se resume a encontrar a felicidade. Talvez seja por isso que quase todos os meus textos falem em felicidade...
Ontem perguntaram-me: És feliz?; e pediram-me para pensar na resposta... Sou! Sou muito feliz! Muito muito!

Quando resolvi perguntar a uma pessoa se era feliz, disse-me que não. "Não? Não porquê? O que te falta", a resposta foi "Para ser feliz tenho que conseguir chorar e rir ao mesmo tempo".
Para mim, SER feliz é conseguir ganhar a capacidade de aceitar o que a vida trás de bom e/ou mau. Ser feliz, não significa que não se tem problema algum. Ser feliz é olhar para dentro e estar em paz mesmo no meio de todo o cansaço e tristeza. Eu acredito que toda a dor que temos é passageira (nunca ninguém disse que passageira era igual a passar rápido). De tudo devemos ser capazes de tirar um sentido. Ser feliz, estar feliz, estar bem, estar triste, é tudo diferente. Basta perdermos um bocadinho de tempo a pensar.


Acho muito injusto (e provavelmente há qualquer coisa de muito errado) quando dizemos que não somos felizes, talvez o ponto de vista que estamos a utilizar não seja o melhor. Temos coisas boas demais para o negarmos. Temos dons enormes, coisas em que somos realmente bons e que fazemos melhor que os nossos amigos. Temos a oportunidade de estudar! Somos completos! Temos família! Temos comida! Temos sonhos...
Afinal...o que é que nos falta, para admitir:"SIM! Eu SOU feliz!" ??
Se gritarmos bem alto para dentro: "Sou feliz!" Talvez seja mais fácil começar a sê-lo.

Sem comentários: