Hoje sou só Rita

A minha amiga Coraline : ) tinha no nick "Hoje sou só Carolina"...isto levou-me a pensar em "quantas pessoas sou eu no meu dia-a-dia?"... Como reajo? Quantas pessoas passam por mim cá dentro? Qual a pessoa que se destaca mais? E acho que por muito que pense não vou chegar a um número exacto mas...

Há sempre dentro de mim, todos os dias aquela Rita nostálgica, que basta ouvir uma música que associe a qualquer acontecimento que fica com os olhos a brilhar. Depois há aquela que sorri por tudo e por nada, mesmo perante aquelas coisas que não acha muita piada mas que não gosta de deixar ficar os outros a sentirem-se mal a pensar que disseram algo parvo. Também há Rita que está sempre a dizer: oh, eu não percebo nada! (esta Rita enerva-me a mim, quanto mais aos outros), a Rita da seca (que é aquela que automaticamente tira o diário gráfico para fora e começa a rabiscar qualquer coisa), a Rita que anda na lua (deve ser a Rita que está em mim mais vezes). Há muito a Rita gozona (sim, estou normalmente a gozar com alguém) e a Rita que se "parte" a rir por tudo e por nada.

Mas ultimamente, tenho-me deparado com uma Rita que precisa de ter conversas sérias, profundas e com sentido, com necessidade de desconstruir ideias velhas e substitui-las por novas. Não sei o que chamar a este novo "Eu", mas acho que ele também fazia falta e mesmo sem eu querer, ele tem vindo a fazer parte de mim nos últimos tempos. Talvez esta "pessoa" sempre tenha existido, mas está maior agora e quer sair, porque precisa.

Por muito que quisesse ser SÓ Rita, acho que não dava...porque dentro de mim existem todas estas vertentes que se não se juntassem não fariam de mim o que realmente sou.

Acabei de perceber que todas as Ritas são precisas para eu ser a Rita.

P.s.- Neste momento estou na fase "Rita-super-feliz-aos-saltinhos-contente-eufórica" PASSEI A ACÚSTICA!!! WEEEEEEEEEE

No worries, no worries!!!

2 comentários:

carolina.simões disse...

Epá, perante isto, só tenho a dizer: ainda bem que eu existo, caso contrário não se tinha revelado agora a Rita escritora.
Gostei mesmo do texto, também tenho tantas tantas "Coralines" dentro de mim, ai... beijo!

Henrique Macedo disse...

mas tu não és "ana"? =b

agora falando mais a sério... sim, há uma parte séria em mim também, existe uma parte deste pequeno e belo texto que discordo com as discóridas mais profundas existentes neste meu ser, sendo ela, "a Rita da seca (que é aquela que automaticamente tira o diário gráfico para fora e começa a rabiscar qualquer coisa)"... e um dia explico-te porquê!