"Estou para aqui assim"


Achei esta ideia muito original! É algo que nos passa completamente ao lado, que já faz parte e não devia fazer... Espelhos de tudo o que não queremos ver reflectido quando olhamos, pessoas que têm escrito na testa"Solidão". Podiamos ser tão mais para os outros, em cada dia que passa.
Um sem abrigo é muito mais do que uma pessoa que mora na rua, dorme num banco com um cartão de cobertor. É uma pessoa com uma história! (porque todos a temos) e em algum momento da sua história houve algo que fez mudar radicalmente!

Isto fez-me lembrar uma música da Mafalda Veiga que se chama "Velho". Bem sei que esta curta não é da velhice que trata, mas há uma parte da letra que diz:

Sabes? Eu acho que todos fogem de ti p'ra não ver a imagem da solidão que irão viver, quando forem como tu...um resto de tudo o que existiu!

Caramba! Esta frase faz tanto sentido! É tão verdadeira. No fundo os sem abrigo são pessoas às quais fugimos, porque no fundo temos medo da história deles, e esquecemo-nos que se estão assim é porque não houve coragem para lhes dar a mão! O seu resto de tudo são o exterior que vemos, marcado e vincado na pele.
Muitos parabéns aos autores deste despertar para a realidade!

Já agora passem aqui e deixem o vosso voto!! Eles merecem!

Sem comentários: