Nem sempre tens as estrelas...

Frases chave para mim:

Não tens que estar sempre certo!

Quero que saibas que não tens que ir sozinho!

Às vezes não tens que fazer as coisas por conta própria!

A dificuldade que as pessoas têm em pedir ajuda é desconfortávelmente estranha! O Ser Humano, na maior parte das vezes, com o seu orgulho afirma: NÃO PRECISO DE TI! SEI DESENRASCAR-ME SOZINHO!

Hoje dei por mim a pensar, que eu sozinha não era nada... E acho que se toda a gente olhar para si, vai chegar à mesma conclusão. Quem é que eu era sem ter alguém para falar? Quem era eu sem me sentir útil na vida de alguém? A vida não faz sentido, se não tivermos este instinto de solidariedade uns para com os outros. No entanto, há coisas que TEMOS que fazer sozinhos, para aprendermos com os erros, para crescermos, para podermos dizer baixinho para dentro "Eu consegui, consegui sozinho!" (Pergunta: Será que aquilo que achamos que fizemos sozinhos, o fizemos sozinhos de facto?)

Mas EU! sozinha...como sou?

Hoje resolvi pensar em mim...já não pensava há algum tempo, e curiosamente tentei fazer uma coisa que já me dançou na cabeça algumas vezes, mas que nunca lhe tinha ligado grande coisa. COMO É QUE OS OUTROS ME VÊM? Como é que eu ME via se estivesse no lugar de alguém? Como seria ver as minhas expressões, a maneira como falo, a maneira como o meu corpo se mexe quando me tento explicar? Achar-me-ia razoável? Talvez um bocado parva quando começo com as minhas brincadeiras...talvez me achasse alguém diferente...não sei... como é que os outros olham para mim? Como é que quero olhar para mim? O que quero eu poder achar de mim?

Como sempre, tenho mais perguntas que respostas...

E TU? Como é que olhavas para ti?

Nem sempre tens as estrelas...nem sempre podes fazer as coisas sozinho....

Sem comentários: