E hoje??
Qual foi a TUA desculpa para não saberes viver o dia?
Qual foi a TUA desculpa para não andares com um brilho nos olhos?
Qual é a TUA desculpa para não dançares no meio da rua?
O que te impediu de seres livre?
O que te impede de cantar?
O que te impede...?
Ando há muito tempo a tentar escrever algumas coisas que penso sobre os Homens, sem olhar a cor, credo ou nação.
A questão ultrapassando isso tudo é que somos todos feitos da mesma massa! E não interessa se somos ricos ou pobres, homens ou mulheres. Somos TODOS feitos da mesma forma! Temos a capacidade de rir quando achamos graça ou por simpatia, somos capazes de chorar porque todos nos magoamos, temos todos sonhos que queremos realizar, sorrimos quando algo nos enche o coração, até aos mais sisudos se lhe brilham os olhos quando estão apaixonados. Somos dotados de bons e maus sentimentos. Nalgum momento da vida vamos sofrer perdas, dificuldades...e há outro momento em que vamos perceber duramente que nos apetecia parar um mundo e sair por um bocado, mas não é possível, porque o mundo não vai parar porque sofremos.
Todos fazemos escolhas, e é por isso que a vida segue um rumo! Todos erramos nalgumas escolhas e todos já acertamos bem mais que uma dúzia de vezes.

O que nos difere é a educação (ou a falta dela), o respeito que fomentaram em nós, o que fazemos por nós e pelos outros, o altruísmo, a confiança, as histórias, as vivências....

mas no original, somos todos feitos da mesma massa e ninguém pode fugir a isso!

Sem comentários: