Laços

Acho que já deixei claro algumas vezes o amor enorme que sinto pelos meus avós! Ensinaram-me muita coisa, e se sou quem sou, a eles o devo em parte.
Numa das minhas unidades curriculares, foi-nos dada a tarefa de realizar uma curta-metragem à nossa escolha, para que ao realizá-la pudessemos aprender direcção de actores, câmaras, iluminação, planos, ângulos etc...
Escrevemos três histórias, e das três a minha foi a que pareceu ao grupo mais fácil de realizar.
Para escrever o argumento, bastou lembrar-me da minha relação com os meus avós, e de tudo o que faziamos quando eramos mais novos...e assim se construiu a nossa curta "Laços". Como era de esperar, precisavamos de actores da idade dos avós, e quem melhor senão eles para desempenharem o papel? Depois de alguma resmunguice, a avó lá aceitou. A Joana (minha prima) também deu a cara para desempenhar o papel de neta. No fundo, fez passar aquilo que os nossos avós são para nós.


Resumo:
"Laços" é uma curta que demonstra o carinho entre avós e netos, a dor da perda, e a valorização da vida!
Mariana, perdeu o avô António. O cravo vermelho que levava para pôr na campa, tomou subitamente um destino diferente.
Ao lembrar-se dos bons momentos com o avô, decide valorizar a sua avó, que esta sim é que precisa do seu amor agora.

Uma curta metragem de:
Andreia Silva
Carolina Simões
Rita Duque
Francisco Paramos
Hélder Pais


Avós: Muito obrigada do fundo do coração, por poder contar SEMPRE convosco! É uma honra aprender com vocês! Estiveram fantásticos!!
Joana: Obrigada pela demonstração do que é a nossa família! És importante!

Obrigada aos três pela disponibilidade,
Obrigada Deus, por esta família!

1 comentário:

Sara disse...

Tenho te a dizer que neste momento estou de lágrimas nos olhos... :')

está simplesmente fantastica :)
Nem sei bem o que dizer!

Apenas... muitos parabens pela ideia e realização! está um verdadeiro espectaculo...