Há sempre...

Já dei quase todos os abraços que faltavam.
Como outrora, é um "até já" e não uma despedida. As malas estão feitas, as coisas preparadas. O espaço futuro ainda está vazio de mim, mas em breve irá conhecer o cheiro do movimento, da agitação, das entregas e do re-começar.
Questiono-me quando é que comecei a aprender a voar...quando fui capaz de sair do ninho? E por falar em ninho...ele agora está tão quente. Voltei a sentir-me bem por aqui e mais uma vez a vida me leva para outros rumos, a refazer outras casas e descobrir outras pessoas. Vou porque há coisas novas a construir noutros lugares, sou chamada a partilhar o que sou com outros sorrisos abertos (assim o espero). E medo? Sim, também vai comigo...mas esse, normalmente costuma desaparecer. É o que se chama "medo do desconhecido". Tenho aprendido a relativizar as situações, com o medo é o que posso fazer. Vou só torná-lo relativo. Não adianta esconder-me no: Ainda me sinto tão pequena para passos tão grandes!; No fundo, isso não é verdade. Tomei consciência que sou capaz de coisas bem mais radicais do que mudar de cidade, de caras e de casa.
É só porque...eu crio sempre raízes onde quer que vá....
Hoje descobri esta música da Mafalda que se chama "ficar mais perto". É mesmo isto. Quero ficar mais perto de mim, mais perto das coisas que aprendo e que me realizam! Aprendi que não deixo nada para trás. O que vivi é o que sou.
Há sempre uma maneira de recomeçar o que se quiser!
Eu quero. Mesmo sem vontade...hei-de encontrar um entusiasmo escondido dentro da alma.


"Deixa-me só seguir o rumo
De outro sentimento
Que acontecer
Nem tudo o que nos ata
Nos pode prender
Porque há sempre uma maneira
De recomeçar
O que se quiser
Há sempre uma maneira
De recomeçar
O que se quiser
Há sempre uma maneira
de recomeçar"

1 comentário:

João disse...

há sempre... Alguém e alguém que caminha connosco!*