A força das convicções

Hoje, quem andou pelas Docas de Coimbra durante a tarde, concerteza que reparou num rapaz que estava a fazer Windsurf . Se sim, deve ter reparado que este rapaz esteve a tarde toda a cair da prancha e a tentar equilibrar-se ao sabor do vento.
A primeira reacção claro que é rir e pensar "vais cair de novo não tarda muito". Acontece que depois de pensar isto, me veio à memória uma grande Alma - o Nick Vujicic - que diz: Se eu cair 100 vezes hei-de levantar-me 101; Realmente, o que me impressionou nesta pessoa foi a determinação e a persistência em conseguir erguer-se.
De facto, seria tão fácil e tão seguro para mim desistir, perante as dificuldades. Admiro este rapaz porque apesar de todas as gargalhadas e olhares de gozo, manteve-se ali, firme na convicção de que iria conseguir!
Quero só partilhar que...quando acreditamos muito que somos capazes, somos mesmo! Mas nada nos cai do Céu. Precisamos de ser persistentes e valorizarmos as nossas capacidades que nos ajudam a ir mais longe!
Importa dizer que uma hora mais tarde, quando passei para o outro lado do Rio, este rapaz estava erguido sobre a prancha a navegar ao sabor do vento...

Sem comentários: