Linguagem Universal

Hoje percebi que não há linguagem mais universal que a música.
Podemos falar muitas línguas, mas haverá sempre uma barreira, uma forma de não nos compreendermos. Não quer dizer que não sejamos capazes de nos fazer perceber. Acontece que a música é genuína, é sentida e é expressada de uma forma tão natural que chega a qualquer um. Cada um sente o que a música lhe pode dizer...
Porquê tudo isto?
Porque hoje a Gosia (a minha amiga polaca que me veio visitar) esteve a tocar piano (um dos meus instrumentos preferidos) e nem sequer consigo pôr por palavras o que a música que ela tocou fez em mim... Sinto-me muitas vezes afectada (positivamente) pela Arte, por algo que sinto mas que não sei expressar. Sim, é fácil deixar-me tocar e emocionar-me mas há coisas que me ultrapassam completamente e me deixam tão livre quanto posso ser. Não é um sentimento de ter amarras, mas sim de uma queda livre em algo que conheço tão bem que nem consigo atribuir forma.
Esta música tem este efeito em mim...não conseguir expressar o que ela me passa, porque tudo o que poderia dizer ficaria aquém da verdade mais pura. O máximo que consigo é talvez: Inspiração; mas continua qualquer coisa em falta!
Agradeço a Deus a Música! Agradeço as pessoas que lhe sabem dar forma, cor, sentimentos...o tocar ao de leve e depois mais forte sobre as teclas brancas e pretas!
Agradeço estes momentos que fazem um dia tão valer a pena...

Depois disto, o Inglês é sem dúvida muito limitado para a nossa comunicação possivel! O silêncio entre nós, também tem destas coisas...

Sem comentários: