Um noite pra comemorar

Andava por aqui a tocar guitarra, coisa que já não fazia há meses como deve ser.
Acabei por parar na Mafalda Veiga, numa das músicas que mais me diz e me faz lembrar da Andreia e da Catarina - "Uma noite pra comemorar" - em que a certa altura diz:

"Esta é só uma noite para me lembrar
que há qualquer coisa infinita como firmamento,
um sorriso, um abraço
que transcende o tempo
e ter medo como dantes de acordar
a meio da noite a precisar de um regaço"

Fez-me lembrar hoje, a minha ida a Fátima na vinda para cima.
O que nos leva a buscar sentido e o infinito.
A Fé.
O que aquele lugar diz a cada um.
A Presença que se sente.
A Paz.
Gosto muito de observar e tentar perceber os outros.
Gosto de ouvir histórias bem contadas que nos ponham o coração quente.
Naqueles crentes vejo tantas histórias...umas mais pesadas que outras, mas que tocam a vida de cada um e a própria construção pessoal.
Tudo se conjuga e interliga.
E a minha vida?
Como será de hoje para a frente?
Ando muito em "céu aberto" e um bocado perdida a tentar encontrar o caminho certo...
"Não é preciso correr, não é urgente chegar...o que é preciso é viver"

Sem comentários: