De onde vem a felicidade...

Quando depositamos a nossa felicidade em alguém, mais cedo ou mais tarde, o mais certo é virmo-nos a desiludir.
É importante conseguirmos ser nós em tudo o que fazemos, em todas as relações, em todas as situações. A felicidade vem desta busca de coerência e verdade em cada acto.
Tenho aprendido a ser (muito) feliz e a fazer-me feliz. Permito-me fazer coisas novas e diferentes sempre que possível, como tirar um dia só para estar comigo, ou levantar-me às 3 da manhã (por não conseguir dormir) e pintar uma tela. São pequenas coisas em que digo: Porque não?; e sabem tão bem!
A música tem um poder qualquer em mim, que não sei definir. A lembrança da minha mãe, diz que eu "dei a volta" na barriga dela, ao som da Lambada e isso deve querer dizer alguma coisa. Hoje, ouvia vindas da rua, várias músicas que conheço e gosto.
Uma banda rock estava a tocar covers no palco improvisado para o tempo de verão. Eram de facto muito bons. "Terminal 16" era o nome deles. Às tantas, no meio de tanta música animada, cantaram o "por quem não esqueci" e aí eu pensei: Percebes Rita? Temos aqui um momento daqueles que são para ti; e de facto foi aconchegante e quentinho.
Acho que temos de viver mais na simplicidade do(s) encontro(s). Temos que dar oportunidade a nós mesmos de nos aproximarmos daquilo que gostamos e nos traz algo de bom.
Sentar no chão e rendermo-nos.
Tirar as sandálias.
Pisar a areal à noite.
Boiar no mar alto.
Seja o que for....
A felicidade só acontece quando permitimos a nós mesmos viver o que mais gostamos, viver os "porque não"? Afinal, os limites são quase sempre impostos por nós. Não, não temos que fazer asneiras, nem loucuras e muito menos desculpar as situações. Quero dizer que, temos que ser capazes de entender, que a felicidade está em pequenas coisas procuradas por nós. Se depositarmos a nossa esperança de "ser feliz" em alguém que não nós mesmos, é muito fácil sermos confrontados com pensamentos derrotistas do "eu não sou capaz", mas de facto, somos. É só mudar um bocadinho a perspectiva!
De onde vem a felicidade?
Do dia-a-dia (porque sei que só eu a posso construir).

Sem comentários: