Do Alto da Pedra



Ultimamente tenho-me questionado acerca do "porquê" de algumas coisas (apesar de saber que devo procurar os "para quês" da vida).
O nome deste blog é um desses "porquês".
Não sei como soa aos ouvidos de quem o descobre, nem se o que escrevo para aqui interessa. Sei que no inicio, foi uma forma de deitar para fora coisas que iam cá dentro. Não tinha de todo, o intuito de ter "seguidores", era simplesmente uma forma de criar um chão.
O nome "Do Alto da Pedra" vem, tal como referi algumas vezes, de uma música dos Rosa de Saron - uma banda rock católica brasileira. No entanto, como ando "em arrumações" cá por dentro (de mim) tenho pensado que quando estamos no meio: de uma multidão, de um problema, de uma situação; não conseguimos ter distanciamento suficiente para olhar de uma forma ponderada e realista.
A Pedra é algo firme e sólido, que me lembra a parábola da casa sobre a rocha - é onde nos podemos apoiar, para além de dar esta possibilidade de nos pôr noutro nível - ao mesmo tempo liberta-nos. Ficamos despojados de tudo e focamo-nos no essencial.
E no fundo, é assim que quero viver. Sabendo que no meio dos problemas, tenho que saber olhar suficientemente de fora para tomar as decisões acertadas, estando disposta a confiar no Invisível (mas presente Deus).
"Do alto da pedra eu busco impulso pra saltar mais alto que antes e mais que tudo eu quero ir(...) Em Você eu sei me sinto forte, com Você não temo a minha sorte e eu sei que isso veio de Você".

Sem comentários: