"Estou para aqui assim"
Faz-te ao largo, confia em Mim
"Eu nem sei o que me aconteceu, porque calhou ser eu? a ter no barco Alguém que eras Tu! Só sei do antes e o depois, do antes sensato e o depois a Teu lado, peixe meio a lado a voar...no fundo do mar"
No fundo, sempre Te conheci, mas nem sempre tive noção do quão importante És na minha vida. Antes era mais sensato calar-me quando falavam de Ti, mas o depois a Teu lado fez toda a diferença e tomei consciência de que Tu és importante de mais para fingir que não somos amigos, ou que não nos conhecemos.
Gosto de fazer coisas Contigo, não é bem as coisas por Ti que também são importantes, mas quando faço as coisas por Ti faço Contigo, por isso gosto de dizer que é isso que me faz feliz - fazermos coisas juntos!
Sim, às vezes sinto-me um peixito meio alado, porque há coisas em ti que baralhando a minha cabeça me fascinam, e me fazem querer conhecer-te mais.
Só queria perdir desculpa, pelas vezes em que o tempo, que trago na bagagem é pesado demais e fica entre nós e me impede de gritar o quanto gosto de ti, o quanto és bonito para mim, e o quanto eu gosto de falar contigo!
Prefiro ser um peixe baralhado, do que uma pessoa sensata que não arrisca ir no mesmo barco que Tu!
Obrigada por isso :)
Laços
Colar(-me)
Somos o que comemos
Hoje fui a um arraial preparado pelos escuteiros e aconteceu uma coisa que me deixou mesmo a pensar. Costumam andar dois meninos (um deve ter 14 e o outro uns 10) a pedir dinheiro por ali, a tentar vender pensos, a questão é que eles são extremamente mal-criados, mentirosos e indiscretos. Ninguém gosta deles, o melhor que fazem é dirigir-lhes a palavra para se irem embora. - Ponto de vista número um.
Ela encostou a cabeça no ombro dele, e sonhou ficar assim até ao fim dos seus dias. Não precisava de mais nada naquele homem que se tinha tornado pedaço do seu mundo. Estava disposta a aceitar todos os defeitos e todas as contrariedades da vida. Afinal, quando olhava para ele os seus olhos enchiam-se de brilho por ter alguém tão especial com quem partilhar o dia-a-dia.
Enquanto ele sentia o cheiro dos cabelos que tão bem conhecia, pensava que a melhor coisa do mundo é poder reflectir o amor na pessoa que se ama ...
E assim ficaram, naquele fim da tarde calma....
Pode ser que um dia possa acabar este meio de história...
Simplesmente apeteceu-me....
Nem sempre tens as estrelas...
Frases chave para mim:
Não tens que estar sempre certo!
Quero que saibas que não tens que ir sozinho!
Às vezes não tens que fazer as coisas por conta própria!
A dificuldade que as pessoas têm em pedir ajuda é desconfortávelmente estranha! O Ser Humano, na maior parte das vezes, com o seu orgulho afirma: NÃO PRECISO DE TI! SEI DESENRASCAR-ME SOZINHO!
Hoje dei por mim a pensar, que eu sozinha não era nada... E acho que se toda a gente olhar para si, vai chegar à mesma conclusão. Quem é que eu era sem ter alguém para falar? Quem era eu sem me sentir útil na vida de alguém? A vida não faz sentido, se não tivermos este instinto de solidariedade uns para com os outros. No entanto, há coisas que TEMOS que fazer sozinhos, para aprendermos com os erros, para crescermos, para podermos dizer baixinho para dentro "Eu consegui, consegui sozinho!" (Pergunta: Será que aquilo que achamos que fizemos sozinhos, o fizemos sozinhos de facto?)
Mas EU! sozinha...como sou?
Hoje resolvi pensar em mim...já não pensava há algum tempo, e curiosamente tentei fazer uma coisa que já me dançou na cabeça algumas vezes, mas que nunca lhe tinha ligado grande coisa. COMO É QUE OS OUTROS ME VÊM? Como é que eu ME via se estivesse no lugar de alguém? Como seria ver as minhas expressões, a maneira como falo, a maneira como o meu corpo se mexe quando me tento explicar? Achar-me-ia razoável? Talvez um bocado parva quando começo com as minhas brincadeiras...talvez me achasse alguém diferente...não sei... como é que os outros olham para mim? Como é que quero olhar para mim? O que quero eu poder achar de mim?
Como sempre, tenho mais perguntas que respostas...
E TU? Como é que olhavas para ti?
Nem sempre tens as estrelas...nem sempre podes fazer as coisas sozinho....
Desabafos...
Têm sido dias sem tempo, sem vontade e sem capacidade para os viver!
Gostava de saber porque é que o Ser Humano funciona assim... quando está muito cheio de algo, a sua atenção e capacidade relacional perdem-se no vazio.
Sim, tem sido vazio o que ando a viver. Tem sido vazio o que NÃO ANDO a viver. Tem sido frustração e desânimo e algumas recordações (mais do que deviam)...tem sido também distâncias e saudade.
Um tempo em que um grão de areia parece um monstro, e se transforma em bola de neve.
Não se o que me assusta é o não conseguir viver, ou tomar consciência que não tenho querido viver da maneira que melhor posso. Se calhar não tenho tido força no meio de tanto cansaço para abraçar os dias de maneira diferente.
Ninguém percebe...
Queixo-me eu de quê? Da oportunidade de estudar!?
Sou, no fundo, uma mal-agradecida...
O circo borboleta
Vale muito, muito a pena "perder" (ganhar ) um pouco de tempo a ver esta curta metragem - O circo borboleta. - É o exemplo de o esforço de um rapaz extraordinário que viu a sua vida salva por alguém que lhe soube devolver auto-estima e auto-confiança. As coisas que conseguimos quando ouvimos: Tu és capaz!!!
Ao pé desta história, consegui ver as barreiras que imponho a mim mesma quando penso que não sou capaz! Há pessoas com tantos limites físicos, mas com TANTO TANTO amor para dar! Este rapaz sem membros, na verdade chama-se Nick Vujicic, e anda pelo mundo inteiro a falar de Deus e do quão ele é feliz. O mundo inteiro devia ouvir o que este rapaz lindo tem para dizer! Uma pessoa super completa!
Se de alguma forma esta curta vos tocou, podem ver então aqui um dos pequenos testemunhos do Nick!
Saber deixar partir
Leave Me from Daros Films on Vimeo.
Histórias de um autocarro
Quero
...canetas de gel
...limonada
...gelados
...mar
...lápis de cor
...marcadores
...novas leituras
...BD's
...que as pessoas percebam que estou cansada
...
...mas sobre tudo
....FÉRIAS!
...estou tão cansada, é urgente uma pausa!