O meu dia - o dia da criança

Sim!
Hoje também foi o meu dia.
E sabem que mais? Devia ser o dia da humanidade.
Qual é o problema de crescer e continuar a ter um bocadinho de criança dentro? Ser criança, abarca a inocência, a pureza e a verdade. E tenho a certeza de que se mantivéssemos 10% destas três características, que seriamos melhores adolescentes, melhores jovens, melhores adultos e melhores velhos.
O problema é que achamos que para crescer temos que deixar tudo isto para trás, enterrado na nossa história, e depois vivemos mal, e achamos que "eu não merecia isto". Se calhar não vivemos com a verdade, com a consciência de fazer o que é bom para mim, mas também bom para o outro.
Quando crescemos queremos tirar partido unicamente do que é bom para nós.
Não quero dizer que sejamos inocentes sempre - Inocência no sentido de nunca ver quando estamos a ser enganados. A inocência de que falo é aquela em que perante uma situação conseguimos tirar algo de bom logo da meta, porque é isso que as crianças fazem. À partida vêem o bom da situação.
A verdade, seria essencial que todos a tivessemos na vida inteira. Evitar-se-iam imensos problemas.
E sim...é isto que tento ser à medida que cresço (vou crescer até morrer) - verdadeira e ter a minha consciência tranquila.
Chega de paleio por hoje.
Fiz esta ilustração em especial para este dia... representa o Amor. Porque é o Amor que nos move!
E o Amor é inocente, puro e verdadeiro - quando sentido de verdade.

Sem comentários: