Frustração no caminho


Muitas vezes, ao longo da vida, temos que lidar com a palavra "Frustração". E sim, incomoda, faz-nos chorar, faz-nos perder e...perdemos.
Mas a frustração põe-nos a mexer. Faz-nos ser pro-activos, criativos, e pessoas em busca de alternativas e de mais. E acho que realmente quando se fecha uma porta abre-se uma janela. Porque tenho experenciado isso.
Sei que uma porta se fechou (a porta que mais queria) - ou como já tenho vivido "a porta que acho que mais queria e que seria a melhor para mim", e nem sempre é assim que a coisa funciona. Nem sempre o que achamos que nos realiza, realiza de facto. Ainda não consigo ver daqui para a frente, mas acredito que a minha força de não querer estar parada me vai levar a algum lado. E não vou concerteza desistir. Abrir-se-ão outras janelas (quiçá, melhores(?)).
Como ontem me disse o Padrinho: "Esta é a altura em que estás no vale e tens um monte à tua frente. Para veres o que está do outro lado, tens que o subir. E isso leva tempo e paciência!" e é muito isto. O caminho vai-se fazendo e o que importa mais não é chegar, é ir caminhando. Portanto aqui estou.
Vou comprar umas sapatilhas fortes e resistentes (e confortáveis) para esta subida. Assim mesmo quando parar, vou saber que sou capaz de continuar a caminhar.

"Não é preciso correr, não é urgente chegar. O que é preciso é viver"

Sem comentários: