Os dias..

Há dias em que estamos cansados ou tristes demais (eu estou cansada) para acharmos que o dia que estamos a viver nos vai trazer alguma coisa de bom.

Como já referi, estou cansada porque estive quatro dias longe do mundo a aturar 50 e tal miúdos que adoro, num acantonamento em Avô, perto de Oliveira do Hospital (http://asj-coimbra.blogspot.com) e as horas de sono foram mesmo muito poucas...

Sendo assim, visto que cheguei ontem a casa, já ao fim do dia pouco dormi para o que precisava. Hoje quando cheguei à net, a Catarina (que também foi comigo ao acantonamento) perguntou-me se queria ir fazer uns workshops de instrumentos musicais. Não me apetecia nada...mas eu adoro música e deixei a minha preguiça e decidi ir. Confesso que ia a pensar: oh...ya, é daqueles dias em que sais de casa e entras como saíste.

E juro que foi mesmo esta a minha atitude de hoje...talvez porque estou a morrer de sono. O facto é que não entrei como tinha saído. Entrei mais rica. Fiz workshop de guitarra, guitarra portuguesa, piano, acordeão e flauta transversal.

As coisas que aprendi foram absolutamente incríveis.

E era disso que hoje queria falar, das coisas que aprendemos mesmo quando não estamos dispostos a tal.

Já agora queria agradecer a Deus este acantonamento em que o tema era (des)cola. O descolar das coisas fúteis, para nos colarmos às essenciais. Obrigada às minhas meninas do ASJ 4 que me disseram coisas tão bonitas que fiquei sem palavras...só conseguia abraçá-las!

"Sozinhos vamos onde pudermos. Juntos vamos onde quisermos"

2 comentários:

inês santos disse...

obrigada eu, rita. :)

Rita disse...

Ai...vocês fazem-me destas coisas assim lindas lindas :)