Chumbei

Temos sempre uma lista de coisas a dizer pré-definida consoante a situação. Para as pessoas que não fazem uma cadeira é: Deixa lá, fazes para o ano, não acaba o mundo por isso; para as pessoas que têm que ser operadas a doenças menos graves: Vais ver que corre bem, se fosse a outra coisa seria pior!; para as pessoas que chumbam no exame de condução: Hey! Calma, para a próxima consegues....
Pois é...é muito fácil dizer aos outros quando estamos de fora. Acontece que eu hoje chumbei no MEU exame de condução. Por pura estupidez, não há mesmo outro nome. E claro, estou muito triste e a achar que não valho nada...Já várias pessoas me ligaram, lá está, a dizer uma data de coisas pré-definidas (que eu própria já disse). Acontece que me estou a lembrar de coisas que já me disseram algumas vezes, fazem bastante sentido mas nem sempre as tomo como certas. E estas coisas passam por: O teu valor não está naquilo que fazes, está naquilo que és. E realmente é assim que tenho de encanrar as coisas, não é por ter chumbado que deixo de valer por aquilo que sou. Sinceramente nunca chumbei em nada, e acho que é isso que me causa tal frustração...mas como diz a tia Rosário, é nestas pequenas coisas que vemos que somos iguais aos outros.
Chumbei agora, mas daqui a três semanas vou passar. Não posso é perder a confiança e achar que o que me determina são as coisas que não faço bem.
E como já ouvi muito esta manhã "Não é por morrer uma andorinha que acaba a Primavera".
Não vou andar o meu dia todo a pensar nisto, isso era perder vida! Vou fazer para que seja um dia muito bom com o pouco que tenho.
Obrigada a todos os que me deram uma palavra de conforto, é tão bom ter amigos (triste seria não os ter) :)

3 comentários:

Anónimo disse...

Como foste capaz de chumbar num exame em que só 70% das pessoas chumbam à primeira? E de uma actividade (condução) que já praticas à 3-15 dias! fraquinho, digo eu.

PS: Eu não costumo ter frases definidas para estas situações, talvez por ser desorganizado, não sei. Espero não ter sido muito severo a improvisar!

É bom que passes da próxima!

beijinho do Perdigão*

Rita disse...

Como é que é possivel não gostar de ti?? :)
Adoro-te rapaz!
Meu companheiro de sempre :)*

Anónimo disse...

deixa la :) continua só a ser tu mesma e os problemas resolvem-se:)

Bruno CDM I