Encontro(s)

Estou muito cansada.
Finalmente parei por casa...Estas duas ultimas semanas têm sido uma autentica correria, a aprender a ser viajante. Andei por Londres e passado três dias fui a correr para o Porto, para o encontro Ibérico de Taizé. Foi realmente um grande ENCONTRO.
Vi amigos que já não via há dois e três anos. Foram abraços longos e apertados cheios de saudades...conversas profundas, sorrisos que nos fazem crescer, e como não podia deixar de ser, Deus pôs no meu caminho uma história de amor muito bonita.

No Domingo (dia dos namorados), estava a ir para o local do encontro (Estádio do Dragão), quando ao longe, ao fundo do passeio vejo um casal já muito velhinho. Andavam muito devagarinho, e ela vinha bastante a tombar para um dos lados. Trazia na mão uma rosa vermelha, e ele ía a segura-la com um esforço imenso. Perguntei-lhes se queriam ajuda e insisti, disseram que não, que já tinha passado. E continuaram o caminho devagarinho...mas ele nunca a largou. Os meus olhos encheram-se de lágrimas. Como é que depois de tanto tempo juntos ainda há tanto amor? Como é que há relações tão fortes ao ponto de acompanharem a velhice das pessoas? Concerteza que a base, a raíz, daquela relação é muito forte...e foi crescendo ao longo dos anos. Foi fortalecida com as quedas e os medos.

Gostei do encontro de Taizé, mas são coisas como estas que nos marcam e fazem ver o dia com outros olhos. Tal e qual como Deus...quando estamos mais fraquinhos ele está lá ao nosso lado a amparar-nos e a flor...a flor é o conjunto de dons que Ele nos deu.
"Há amores assim"...

P.s.- Este é mesmo o "meu" casal de velhinhos :)

Rita

1 comentário:

RitaMendes disse...

que giro...são eternos namorados! :)