Alegrias partilhadas

Quando somos adolescentes, passamos por uma fase que é aquela em que andamos sempre à procura de frases que de certa maneira nos toquem. Eu pelo menos quando era adolescente (o que não foi assim há tanto tempo) era assim. Uma das frases que mais marcou esta fase foi a seguinte: A amizade é acreditar que uma alegria partilhada é uma dupla alegria, e uma tristeza partilhada é uma meia tristeza".
Esta frase ía em todas as mensagens de parabéns e afins...e já não me lembrava dela há muito tempo. Mas hoje andei o dia todo com ela na cabeça, talvez já de uma forma diferente: "Realmente as alegrias querem-se partilhadas numa amizade". E isto porquê? Porque de manhã recebi uma sms a dizer: Fiz Geometria!!! Estou tão contente!!!; mais tarde, de outra pessoa: Acho que vou ser convidada a dar aulas de dança!!
Isto é o que eu chamo: Partilhar a alegria... A alegria dos outros que amamos é algo contagiante. O simples facto de as pessoas que gostamos estarem contentes é razão para nos alegrarmos. E juro, eu fico mesmo contente quando a escolhem partilhar comigo! :)
Quando estamos felizes a primeira coisa que queremos fazer é partilhar com os nossos amigos...e se as pessoas às quais eu mandei uma SMS a dizer: FIZ PROGRAMAÇÃO WEB!; virem as coisas como eu vejo...há dois dias deixei muita gente contente com a minha alegria :)

1 comentário:

Unknown disse...

E tu partilhas cmg...e eu adoro...fico mto contente!
E ainda fico mais contente...por te ver assim: alegre alegre...

nca me esqueço do que te disse:"Um dia quero ser cmo tu"

:)