Spot Vodafone

Hoje vi duas ou três vezes um Spot publicitário da Vodafone que cá dentro critiquei altamente. Andei ainda à procura dele para o pôr aqui, mas não o encontrei. Básicamente o que este Spot contém é uma viagem de autocarro, e publicita uma mulher que leva o seu portátil nas pernas com uma pen de Internet.
À medida que a viagem acontece, a mulher é substituida por outras de várias nacionalidades, e no fim aparece a principal e diz qualquer coisa como: Com a nova Internet da Vodafone eu sou quem quiser.
Ora, é aqui que começa a minha crítica: "Eu sou quem quiser"...Este é o maior problema de toda a gente nos dias que correm...fingem ser quem não são...para uns sou rebelde, para outros sou tímida, para outros sou altamente liberal e para outros ainda sou a pessoa mais radical do mundo. E no fim, não sou nada, no fim espremo a pessoa que projectei de mim nos outros e o resultado é que de mim há 0%. As pessoas insistem em querer ser quem não são, e isso para mim, está tão mas tão errado! É connosco mesmos que vamos ter de conviver a vida toda, por isso é que é importante querermo-nos conhecer! Aprendermos a lidar com o que somos na nossa essência! E termos a humildade de ver: Eu não sou o que posso ser neste aspecto, então vou trabalhar nele, e vou-me esfolar para ser melhor a cada dia que passa!
Se estiver a vida toda a descobrir coisas que não me enriquecem, a tentar ser quem eu não sou (mas quem eu quero ser) aí vamos ser uns falhados... São coisas que não entendo...
A minha maior luta é aceitar-me como sou, e saber olhar-me como sou. Vendo em mim alguém com muitos defeitos que podem ser trabalhados, tentando fazer de mim uma melhor pessoa.
Podem acusar-me de desarrumada, rabugenta, não saber ouvir "nãos" e muitas outras coisas...mas não me podem dizer que eu não tenho uma luta diária comigo própria para ser autêntica comigo, e sendo comigo, sou para com os outros.
Portanto, não...eu não quero ser quem eu quiser! Eu quero ser melhor naquilo que posso ser.

3 comentários:

Diana disse...

Olá, o meu nome é Diana, e digo "anúncio", em vez de "spot publicitário".

Dito isto, só queria dizer que concordo a 100%! Eu cá acho super cansativo ter que ser mais do que uma pessoa! Prefiro ser sempre eu e ser fiel ao que faz sentido dentro de mim.. :)

[às vezes também me acontece isso: ver um ANÚNCIO e pensar "quê?!?! eu quero exactamente o contrário disto!"]

Rita disse...

Eheh!
Obrigada minha Di :)
"Põe tudo o que és no minímo que fazes!"

Daniel disse...

eu sou o daniel e não concordo, concordo mais com o Richard Bandler :D