Aborto

Um assunto tão polémico, tão badalado por toda a gente. A mim é das coisas que mais mexe comigo. Não sou nada de politiquices (quem me conhece sabe até que não percebo nada disso), mas quando se trata de fazer alguma coisa, eu seria a primeira. Sabem quando nasce aquela fúria miúdinha dentro de nós???
Sou uma pessoa que não suporta injustiças e humilhações. São coisas que me revoltam! Que mexem muito cá dentro. Não consigo ficar calada perante ambas. O Aborto é daquelas coisas que mexe bastante comigo. Para mim é tão obvio o meu lado. O meu lado é a Vida! Se fomos formados é para termos Vida!!! Não percebo a posição das pessoas quando dizem: vou abortar porque não me dá jeito ter "isto" agora!; É uma pessoa!!! Pequena mas é uma pessoa! VIDA! É o que existe na barriga daquela mãe. Há coisa mais maravilhosa? Duas vidas numa? Não há!
Não sou da opinião de que as mulheres devam ser penalizadas, mas ainda SOU MENOS DA OPINIÃO de que os bebés devem ser penalizados, e curiosamente, são as principais vítimas! Não se podem defender, são tão pequeninos, tão indefesos! Há sempre solução. A questão toda em torno do aborto trata-se de "Oportunidade". Sim! Oportunidade de deixarem viver! Toda a gente tem o direito à vida.
Defendo que abortar porque "não dá jeito ter agora o bebé" não é nenhuma solução. É um puro acto de egoísmo, isso sim! O próximo bebé que tenham não será o mesmo! Há muitas famílias que gostavam de ter filhos e não conseguem! Ao menos que pensem nisso...
Eu também podia ter sido abortada, também era daqueles bebés que "não davam jeito", mas a minha mãe escolheu dar-me a vida!( talvez por isso me sinta grata em poder viver) E digo-vos...apesar de todas as tristezas e mágoas que a vida tem, ainda bem que ela escolheu que eu vivesse! Cada vida é um Dom.
Tu também tens algo de útil a fazer na vida. Tudo passa por teres e por dares uma OPORTUNIDADE!

Rita


(Já agora, a mana Goreti uma vez mandou-me estes dois links, vale a pena perderem algum tempo com eles )
http://www.youtube.com/watch?v=rztaZbzPOro&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=NFPxE30nh8A&feature=related

1 comentário:

caroliina disse...

gostei muito do teu texto :)