4 de Junho, Quinta-Feira

Muitas vezes torna-se dificil sentir a presença de Deus na minha vida, neste dia senti-O! Sinto que vou crescendo, e tenho crescido muito nos últimos tempos (apesar do medo muitas vezes parecer condicionar as minhas atitudes), olho para trás e penso: como é que podia pensar daquela maneira? Mas faz tudo parte. Os dias de tristeza ainda existem muito, mas vão sendo menos, a minha alegria está a voltar. Sinto-me seca para uns, mas cheia de vida para outros. O dificil está em encontrar o equilibrio. Tenho que me dar para que se possam dar a mim também! E sei que aos poucos hei-de atingir a minha estabilidade emocional, vou recuperando, mas as feridas ficam sempre. E ficarão.
Hoje encontrei pessoas que podiam ter sido a minha familia, e gosto bastante delas, senti-me bem, senti-me acolhida. Talvez me tenham deixado mágoa e saudades, mas também me ajudaram a levantar-me mais um bocadinho. E é mesmo esta a luta...a luta de nos levantarmos do passado é diária. Sim, quando pensamos em certas coisas sentimos um baque e dói, dói muito, mas aos poucos sentimos que vao estando menos carregadas no nosso coração.
Uma vez num acantonamento lemos um texto que dizia que Deus escrevia os nossos pecados na areia, para vir o vento e os ir apagando. Enquanto que nós, homens, escrevemos os pecados dos outros nas pedras para que fiquem bem marcados. O truque de viver, está em tentar escrever o que nos magoa na areia, tal como Ele faz. E se calhar é mesmo esse o nosso grande desafio todos os dias, para que possamos perdoar e sairmos menos magoados...
É tudo o que quero dizer!
Rita

Sem comentários: