Pontos de interrogação

Como somos melhores?
O que nos torna melhores?
O que queremos nós fazer da nossa vida?
...
Somos melhores ao darmos o exemplo, ao sermos diferentes, ao não ser só mais um na corrente. Às vezes é muito complicado afirmar a nossa diferença. A difença está naquilo que deixamos aos outros quando passamos pelas vidas deles, no modo como nos entregámos, na maneira como abraçámos ou como sorrimos. Precisamos de arriscar para sermos felizes. "Cada um se torna eternamente responsável por aquilo que cativa".

Tantas pessoas que eu conheço que têm medo de pensar e tomar decisões, que não sabem o que querem para o futuro. "Carpe diem"! Para mim não há isso do Carpe Diem, não consigo viver sem ter certezas e sem saber o que serei amanhã, não é por isso que deixo de viver "o hoje". As pessoas que se agarram à filosofia do "Carpe Diem" normalmente vivem coladas ao presente e sem objectivos definidos, na sua alienação interior, talvez porque pensar custa, talvez porque tomar decisões seja muito dificil.
Sim, tomar decisões é difícil! Mudar é difícil! Qualquer mudança na nossa vida assusta. Eu também tenho medo... mas, o medo vai-se perdendo aos poucos e muitas vezes vemos que a nossa vida vai mudando (devagarinho) para melhor. O que é preciso é arriscar!

"Viver é arriscar-se a perder o pé por algum tempo, não viver é arriscar-se a perder a vida"

Rita

Sem comentários: