Tira a mão do queixo

"Tira a mão do queixo, não penses mais nisso, o que lá vai já deu o que tinha a dar, quem ganhou ganhou usou-se disso, quem perdeu há-de ter mais cartas pra dar...enquanto houver estrada pra andar a gente vai continuar, enquanto houver estrada pra andar"

Gosto muito desta música do Jorge Palma, faz-me lembrar certas coisas da minha vida. Faz-me lembrar a Magda! Tantas vezes que temos a mão no queixo enquanto a outra remexe com a colher os restos de café na chávena, e aí pensamos na vida...e lamentamo-nos de tanta coisa. Ás vezes são tantas as coisas das quais nos lamentamos que nem pensamos nas boas que temos. Há promessas que não se fazem nunca! Porque simplesmente não podem ser prometidas, "a dependência é uma besta dá cabo do desejo e a liberdade é uma maluca que sabe quanto vale um beijo"...ai a liberdade. Tenho saudades da liberdade, "Quantas vezes vais olhar pra tras, estás preso a um passado que pesou?", sim, há passados que pesam de tão ricos em coisas más que foram, outros que pesam porque foram ricos de coisas boas. O meu tem as duas, como os de toda a gente. São raras as coisas fáceis e muitas as dificeis. Mas conseguimos superar as más! Por isso o caminho é em frente!

"Tira a mão do queixo, não penses mais nisso..."

Rita

Sem comentários: