CUMN

Nesta Quarta-Feira fui à missa do CUMN, foi uma missa campal. No meio de tanta confusão que esta semana arrasta (a semana da Queima das Fitas) consegui sentir Deus (já nao O sentia há algum tempo), então foi bastante enriquecedora.
Falámos sobre a morte, aquela coisa que nos assusta tanto!!! Aqui na Terra já estamos a morrer, que todos os dias vamos morrendo. O Inferno existe, mas não é Deus que nos manda para lá, como Deus de Amor que é, dá-nos a possibilidade de escolher ou o Céu o Inferno. O padre Miguel acha que o Inferno não é aquela imagem cheia de fogo a que estamos habituados a fazer, mas sim um lugar de profunda solidão. Realmente somos feitos de sentimentos, somos feitos de necessidades, e como seres que necessitam de companhia, de apoio e sobretudo de presença, das coisas mais duras que há é o estarmos sozinhos! A solidão é um grande problema já aqui na Terra...
No CUMN sinto-me em casa. Sinto-me lá tão bem, como se conhecesse toda a gente. Há laços mais fortes que nos unem, realmente. É bom sentirmo-nos acolhidos num sitio que de tanto não ser nosso, passa a ser.
Obrigada aos três (Padres: Miguel, Filipe e Carlos Carneiro), vocês são espectaculares! Obrigada por nos fazerem sentir tão na Terra e ao mesmo tempo tão no Céu!

Rita

Sem comentários: