Amor

Só queria escrever um poema bonito sobre o Amor...
Mas há tantos tipos de amor...
Será que já os senti a todos?
Não precisava de ser um poema a rimar, com grandes palavras
O amor não é feito de grandes palavras
Aliás, até é feito de palavras bem simples
Completas, pequenas, e cheias de significado!
Para escrevermos sobre alguma coisa é preciso saber dela, não é?
Bem...eu acho que sei mais ou menos o que é o Amor
Ou por outra,
Sei o que são os Amor!
Sim, os Amor...
Porque há muitos tipos de amor, e se dissesse que conhecia vários amores dava a entender que conhecia várias paixões, e sim, tenho as minhas paixões...
Mas, paixões não são sinónimas de amor!
Paixão é muito "quente", "agarrada"
O amor é liberdade, dedicação, respeito, confiança, entrega e desilusão também...
Acredito em Paixão à primeira vista, aquelas "borboletinhas" no estômago.
Amor não há à primeira vista, o Amor constrói-se, devagarinho, e tem que ser vivido a dois, cada um tem que aos poucos ir destruindo as suas barreiras, os seus vicios. Tem que dar de si mesmo para enriquecer o outro.
Acho então que posso falar sobre o Amor...
O Amor preenche-nos de tal forma que nos envolve num misto de sensações,
O Amor abraça-nos bem, de tal forma que quando nos abraça não nos larga facilmente (às vezes não nos larga nunca)...
Eu tenho muitos Amor, muita gente me deu amor ao longo da minha vida, e é engraçado, porque são todos Amor, de formas diferentes.
Uns tiveram muita facilidade em dizer: Eu amo-te!
Outros preferiram discutir, estando por trás o enorme amor que têm por mim, talvez porque não o saibam demonstrar de outra forma.
Depois há Aquele que já me amava mesmo antes de eu existir, e continua a amar por muito que eu erre!
Encontrei uma pessoa que me amou e me preencheu muito muito muito, e é duro estar longe dela.
Desde sempre um dos meus maiores Amor foi o de duas pessoas incondicionais na minha vida, sem os quais não vivo: Os meus queridos avós, sou muito do que sou pelo amor que me tiveram desde sempre, desde o inicio! Também os amo muito muito!

Só quem já sentiu o que é ser amado pode falar de Amor!
E tu? Achas que podes?


Rita

Sem comentários: