É pelo sonho que vamos

É tempo de despedidas...
De dar espaço a novas coisas, e guardar outras.
É tempo de escrever nas fitas e de ter as minhas fitas escritas. E com isto, é tempo de deitar a lágrima da saudade cá para fora. É tempo de sonhar mais, e estar atenta ao que me rodeia, e sobretudo valorizar o que às vezes é menos-prezado!
Então hoje, a minha Amiga escrevia-me um poema... e o poema dizia:

Pelo sonho é que vamos,
comovidos e mudos.

Chegamos? Não chegamos?
Haja ou não haja frutos,
pelo sonho é que vamos.

Basta a fé no que temos.
Basta a esperança naquilo
que talvez não teremos.
Basta que a alma demos,
com a mesma alegria,
ao que desconhecemos
e ao que é do dia a dia.

Chegamos? Não chegamos?
Partimos.

Vamos.

Somos.

Sebastião da Gama


E é pelo sonho que EU vou, desta feita com mais (muito mais) na bagagem, para as entregas de cada dia! Porque sem o sonho, sem a ambição de chegar a alguma parte, não sairei do lugar. E é tempo também, de aceitar as partidas.

Tempo de (des)colar!

P.s. - Obrigada Catarina

Sem comentários: