É tempo


Há espaços que devemos agradecer, e eu quero muito agradecer o meu carrito, porque tenho tido conversas espectaculares dentro dele, a maior parte delas quando viajo à noite sozinha.

Sozinha, mas quando sinto que há uma companhia ali ao meu lado...

Ando num periodo crítico de auto-conhecimento (não que me tenha deixado de conhecer), mas sinto a necessidade de me conhecer mais. E talvez porque não me tenho dedicado ultimamente a conhecer-me o muito que falta, vá sentindo esta necessidade de me aprofundar em mim.

Isto deve-se a uma curta-metragem que quero fazer, e que se intitula "Eu". O porquê de querer fazer? Porque o outro turno que teve Produção e Realização de Vídeo Digital teve que fazer este trabalho, enquanto que nós fizemos o Laços, e achei uma coisa fantástica. É uma excelente oportunidade de me obrigar a olhar para dentro, e pensar naquilo que eu sou, no que eu faço, como eu ajo, o que eu espero, como me quero mostrar, o que devo mostrar, o que posso mostrar. É sobretudo uma maneira de fazer um balanço do que mudou do inicio do ano para agora, de quem me tocou, dos exemplos que tive, de onde cheguei, as metas que alcancei, o que ficou para trás, em que é que não cresci tanto, no que cresci mais.

É bem mais que isto...é pensar num conjunto de coisas que fazem o meu dia-a-dia: os desenhos, o ASJ, o CUMN, os avós, os amigos, as coisas diferentes que quebram a rotina, a música, a rádio, as paisagens, os pequenos momentos em que olho e vejo, o cansaço.... sei lá, tanta coisa, e se calhar é demais!

Um grande desafio que me levanta muitas questões, e que não tem pressa em ser concretizado...porque há coisas que precisam de tempo e de calma. Não quero que fique bonito (quero que fique obvio) mas mais importante que a estéctica quero uma coisa que eu me defina, e consiga chegar e dizer: Já conheço de mim mais um bocadinho.


"É tempo de parar de olhar à nossa volta, é tempo de escutar qualquer nota solta.
É tempo de agir, o novo sonho está pra vir
É tempo de avançar
Do dar ao comunicar
Agora é procurar
Alguém com quem partilhar
Partilhar alegria
Dar nova luz ao dia-a-dia
É tempo de amar
Nova vida já sorri
É tempo de parar
De escutar e de olhar
Parar, escutar e olhar
Parar, escutar e olhar"

Sem comentários: