Para quê complicar?

O P. partilhou no facebook este delicioso texto.
Não pude deixar de fazer o mesmo.
Afinal de contas, Deus é simplicidade...para quê complicar?


"Não sei bem o que querem dizer algumas palavras dos crescidos quando falam do Jesus e nem consigo dizer direito rechuci-reçuchi-reçuchitado. Mas sei o que quer dizer ter um amigo de verdade que nunca faz de conta que não me conhece nem nunca tem nada mais importante para fazer do que estar comigo e cuidar de mim. 
Se é isso que os crescidos estão a dizer do Jesus quando dizem que ele estava morto mas Deus não deixou, então eu percebo. Se é outras coisas, então não, e não me importo. Se não estão a dizer nada de especial, que é o que às vezes me parece, então é pena. Sei que Jesus é meu amigo e não acredito que ele está vivo porque alguém mo disse. Sei que o Jesus está vivo porque está perto de mim. É por causa dele estar sempre comigo que eu sei que ele está vivo. Estas coisas não se sabem por ouvir dizer, pois não? Há muitas maneiras de estar com alguém e o Pai do Céu do Jesus sabe de uma maneira de poder estar sempre perto sem nunca nos obrigar a acreditar nisso. 


É fantástico, não é? Mas eu acredito. 



Rui Santiago Cssr

Sem comentários: