Um homem foi julgado injustamente por assumir quem de facto era.
Defendeu a verdade até ao fim e aceitou todas as suas consequências - o preço de ter uma só cara e um só coração.
Era um homem brincalhão, honesto, inteligente, forte, meigo e ía de encontro aos que eram marginalizados por todos. Deixou de lado o pré-conceito e lavou os pés aos seus amigos (mesmo sabendo que o negariam mais tarde). Ia ter com os pobres, fazia milagres e punha toda a gente a pensar. Era um excelente contador de histórias. Nunca roubou, nem matou. Mesmo assim, foi pregado a uma cruz e coroado com espinhos. Teve sede e deram-lhe vinagre para beber. A Mãe assistiu a tudo. Ambos sofreram na pele a dor que a pessoa humana pode sentir.
A história poderia ficar por aqui...e seria só mais uma história triste, como tantas as que acontecem todos os dias.
O que o faz ser quem é, foi o que se passou depois...
Três dias mais tarde, tal como havia prometido, este Homem venceu a morte - ressuscitou!;
Trouxe-nos de novo a esperança do Acreditar. Fez-nos perceber que o Amor nos leva mais longe e que toda a morte tem uma ressurreição. Precisamos de morrer muitas vezes, muitos dias, durante a nossa vida - morrer para muitas coisas.
Jesus, foi o maior exemplo de Entrega, Honestidade, Verdade. Quem acredita no Amor, tem que acreditar n'Ele, porque Ele é o próprio Amor.
Este Homem marcou de tal forma a Humanidade que determina a passagem do Tempo, mesmo sendo o "antes" e o "depois". Caminha entre nós, todos os dias. Não se ri de nós, ri-se connosco, dança connosco, chora connosco - é muito mais do que um simples Amigo - Ele é connosco.
Tenho muita sorte em conhecê-Lo.
Uma vez disseram-me: Quando Jesus me tocou, nunca mais pude ser o mesmo; e é isto! A partir do momento em que Lhe chegamos perto, só queremos ser como Ele, pelo exemplo fantástico que Ele é!
É por Ele que quero ser eu em todas as coisas, que quero perceber antes de julgar, que quero olhar e reparar.
Já não sou eu que vivo, és tu quem vives em mim
Em tudo Jesus és o meu tudo
Em tudo, Jesus é o meu tudo em tudo, em tudo...
Jesus és o meu tudo.
E quem faz a experiência de Deus na sua vida, é necessariamente mais feliz.
Obrigada Senhor, por TUDO o que És!
2 comentários:
Duquesa, gostei de "te" ler. Um dia havemos de ter uma conversa risonha sobre coisas sérias, de gente grande! :P parabéns pelo belíssimo espólio neste blogue! Gosto de vir! beijinhos. Mitê
De certeza que sim, Mitê! Obrigada pela tua presença por aqui :) (falo de algo que entendes). Um beijinho
Enviar um comentário