Um caso fundo

"Às vezes eu não faço sentido, ando meio perdido sem saber o que fazer.
Procuro então um novo caminho, mais perto do cimo, da minha razão.
Parto em busca das palavras, das ideias e paisagens que acalmam o coração.
Quando o vento me agasalha, quando o meu barco encalha fico mais perto do Céu.

Um caso fundo, um vagabundo por prazer
Quero dar a volta ao mundo e viver para aprender
Um caso fundo onde me encontro pra escrever
Quando o tempo me alucina e faz sofrer

Às vezes eu invento um motivo para estar sozinho como eu quero ser.
Encontro assim uma fantasia na minha poesia dentro do meu Ser.
É tão bom olhar, sentir, quando o sol me faz sorrir quando o meu corpo se entrega
Quando o ar que eu respiro me arranca um breve suspiro, fico mais perto do Céu!"

Esta música é da autoria do Bruno Gomes, um dos ex-participantes desta ultima OT. Mal o ouvi cantar esta música nos Castings que fiquei rendida. Para além de ele ter uma voz realmente bonita esta música não fica nada atrás. E agora que a oiço, re-paro na letra, e diz tanto de mim...tão perdida, tão à procura...
Estou a dias de deixar a minha cidade e rumar ao primeiro grande choque térmico. Vou começar do zero noutra cidade, com novas pessoas, com um novo ritmo, com novas rotinas e horários...e até maneiras de me deslocar.
Mas o que era a vida sem correr o risco?
Sinto que vai ser realmente importante para mim sair da minha querida Coimbra. Eu deixo cá o coração, prometo, mas preciso de me ir apaixonar por outras coisas, por outros caminhos, por outras paisagens. E eu tenho a teoria de que casa é onde te sentes bem. E eu vou começar esta construção, com as bases sólidas de que preciso.
Bem...e já me desviei do que realmente queria dizer...
Quero só deixar sublinhado que Casos fundos, devem ser todos aqueles em que nos metemos, seja no que for...algo que nos marque, que saibamos que "isto sim, vivemos"...para quem quiser conhecer a música que me apaixonou, aqui fica :)

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá partilho tambem desse teu sentimento quando ouço " um caso fundo" já tive o prazer de ouvir varias vezes ao vivo o Bruno .Tambem acho que esta letra é realmente um pouco daquilo que todos nós sentimos por vezes.
Sei que este tema vai ser um susseço quando passar nas radios .
Até lá boa sorte.