Sexta-feira (e nós)


Não há aparelho nos dentes, nem cortes nas bochechas que apaguem a felicidade dos últimos dias, em especial do de hoje. Tem sido uma semana de "Até já"s.
Há coisas tão bonitas! Tão bonitas!
Hoje foi a minha ultima reunião a sério, como animadora do ASJ! Coisas que só por si dão nostalgia.
No inicio achava que não ia conseguir cativar os miúdos, porque eram pequenos demais para o que eu estava habituada. Achava que não ia transmitir nada...porque eles não apanhavam o que eu dizia... e no inicio não foi fácil. Falar de Deus a pessoas de 8º ano não é fácil.
Hoje, antes de entrar na sala andavam todos agitados e não me deixavam entrar! O J. trouxe a viola (coisa que não é habitual, porque costumamos tocar com a do Centro Juvenil), e quando entrei na sala tinha uma mesa com um pacote de batatas fritas, uma caixinha de ovos moles e um saco branco, agrafado.
Tinha aqueles olhinhos todos postos em cima de mim para ver a minha reacção quando o abrisse!
O que estava lá dentro? Um BONSAI! Eu queria tanto ter um Bonsai....primeiro porque acho amoroso, são tão bonitos. Para mim os Bonsais são começos...por vários motivos... e este Bonsai vem mesmo na altura certa...em que eu saio de casa e deixo para trás tanta coisa que me preenche! O meu Bonsai, chama-se Sexta-feira, depois de um pequeno debate de ideias. Não tenho palavras para descrever o que senti quando o vi!
E depois...fizeram-me uma letra com a música do Postal dos Correios. O J. tocou (ainda está no principio da aprendizagem) e acho maravilhoso tocar para nós! Crescermos como grupo neste sentido.
Eu acho mesmo que o mundo pode ser bom! Com pessoas assim, com atitudes assim!
Sinto que em parte lhes deixei muito do que sou! E que isso ficou gravado neles!
Sinto também que não os deixei, porque ao trazer o Sexta-Feira comigo, e ao ter que cuidar dele, continuo a cuidar do meu ASJ 2.
Hoje, soube que a minha orientadora de estágio era a professora que eu queria, e isso deixa-me muito contente e aliviada, por saber que as coisas vão ter que ser bem feitas e de forma competente.
Enfim...tem sido tão bom viver.
Aqui deixo o texto que eles me escreveram:

"Ainda que distante, tem a certeza que não te esquecemos!
Tu és muito especial.
A tua dedicação, o teu trabalho , o te carinho, jamais serão esquecidos, tudo isso ficará gravado nos nossos corações.
E um dia com certeza nós iremos encontrar-te por esses caminhos e lembramo-nos dos momentos vividos e do trabalho dividido. A saudade vai ficar, mas a certeza da tua felicidade é para nós muito mais importante. Por tudo o que nos ensinaste e por todos os momentos maravilhosos que passamos juntos: OBRIGADA"

Fogo... obrigada eu!
"Eu trago-te comigo e sinto tanto tanto a tua falta" ASJ 2

Esta foi a minha reacção :)

Sem comentários: