O primeiro dia de aventura

Estava tudo planeado.
As horas batiam todas certas. Dava tempo para tudo.
Hoje foi o dia escolhido para ir tratar do passe à minha nova cidade (em breve, muito em breve).
Ora, tinha comboio às 8h da manhã, e como neste país acontecem desgraças todos os dias, comecei logo a ouvir de manhã uma senhora a grita: Já perdi o cumboio! Ai mô Deus....Ora foi-se...;
Já dentro da carruagem ora vinha ora não, uma senhora a gritar se alguém queria as queijadinhas. (um sobressalto sempre que o silêncio era interrompido pela voz...vá, peculiar desta senhora).
Cheguei! Mal pus o pé fora do comboio, a minha consciência disse-me: Vamos lá Rita, a tua aventura começa aqui...consegues sentir o peso da responsabilidade de tratar de tudo sozinha e ao mesmo tempo a liberdade sem fim, de achares que cresceste?; Ao que eu respondi: Sim! Eu consigo! Eu quero viver isto! Vamos mas é daí, que temos pouco tempo para tanta coisa...
E lá fui eu em busca do metro, sempre com o olhar a querer ver tudo e a tomar consciência do que me rodeava. Senti-me uma formiga. E estranhamente era uma boa sensação.
Cheguei finalmente ao sitio onde devia para pedir o passe, mas disseram-me que me tinha de dirigir a outro lado...nesse outro lado disseram-me que não era possível porque eu sou estudante de Coimbra e precisava de uma declaração da empresa onde vou estagiar, caso contrário não podia ter o passe de estudante!
Lá apanhei mais dois metros e um autocarro, e cheguei à minha nova casa. NÃO APANHAVA INTERNET para mandar o mail à empresa! Telefonei...de repente a net deu! Mas não tinha como imprimir o comprovativo! Valeu-me a boa vontade e a simpatia dos meus novos vizinhos (depois de dar muitas voltas à cabeça).
Lá corri eu para o atendimento de novo! Tinha comboio às 15.30h para poder chegar a tempo de dar ASJ!
A senhora olhou para o meu comprovativo e disse: isto é impresso!
Eu: Poiiiis!!! Hoje e andei aflita para conseguir isso o mais rápido possível! É que vim de Coimbra hoje de propósito para tratar disso!
A (querida) da senhora: Pois, mas nada feito! Isto é uma impressão!;
Senti-me assim com uma ligeira vontade de a esganar...a ela e à colega que estava ao lado que por acaso era a que me tinha atendido de manhã ( e que por acaso enquanto me atendia e eu falava com ela, estava a brincar com o colega de trabalho).
Foi nesta altura em que virei costas e pensei: Rita, não viste aqui em vão! Trouxeste tudo o que comprova que és estudante, portanto não te vais embora sem conseguir, nem que para isso escrevas no livro de reclamações!
E consegui! A senhora era muito mais simpática e não levantou problemas nenhuns!
Apanhei o comboio e cheguei a horas de estar com os meus meninos.

Isto tudo para dizer o quê?
Um dia nunca está 100% programado. O meu tinha os horários todos controlados, e as situações. Nada correu como esperava, mas no fundo (e no meio de todo o stress) o dia acabou bem! Só serviu também para eu crescer e aprender a desenrascar-me!

Mas fica a pergunta...
Porque é que há pessoas que gostam de complicar a vida dos outros?

Sem comentários: