If you like...

Em dias como este, em semanas como estas, em dúvidas deste tamanho, há um texto que não me sai da cabeça:

If you like:
Tea, 5+ stars hotels, International cuisine, making (strange) new friends, hard summer jobs, bees, deep sharing, beautiful sunsets, singing wonderful music, all- night praying (Silence), following Jesus of Nazareth, building a world of peace, trust and joy....
...come with us to Taizé

Se tu gostas de:
Chá, hotéis 5 estrelas, cozinha internacional, fazer novos amigos (estranhos), trabalhos de Verão puxados, abelhas, partilhas profundas, pôr-do-sol bonito, cantar músicas lindas, noites de oração em silêncio, seguir Jesus de Nazaré, construir um mundo de Paz, confiança e alegria...
...vem connosco a Taizé


Este texto, vem acompanhado de desenhos na T-shirt da minha primeira ida a Taizé. Foi em 2007. Desde então tenho ido lá todos os Verões. Há três, há dois e há um ano, esta era a minha semana de Paz, e era lá que me encontrava neste momento a viver. Viver no verdadeiro sentido da palavra. O meu espiríto está-se a ressentir, como o corpo que precisa de água para matar a sede.
Quero fazer duas viagens este ano, e o dinheiro não estica por isso decidi que não ía este Verão. Disse também que não queria tornar Taizé uma rotina. Bem, hoje descobri a parva que sou...
Taizé não é, não foi, nem nunca há-de ser uma rotina. Taizé é onde paro, escuto e olho. Não é mais uma das minhas viagens pelo mundo...é uma viagem a mim mesma. É um encontrar-me. E é precisamente disso que estou a precisar, de me encontrar. Há alturas em que pomos tudo em causa e a Fé também...
... seria eu louca o suficiente para mandar tudo às ortigas e meter-me num autocarro a 4 de Setembro prontinho para chegar ao pedacinho de Céu?
...mais uma questão....

Sem comentários: