De papo para o ar...

fotografia: Rita Mendes
Uma vez por ano faz tão bem o descompromisso!
Sinto-me leve e por definir, cheia de "Vou fazer isto mesmo! Porque não?"...
Ando por aí a registar momentos, a comer muita coisa boa, a nadar aqui e acolá para abater "coisas indesejáveis" que por preguiça minha se instalaram durante o ano.
Vejo, olho. Umas coisas fazem sentido, outras não fazem sentido nenhum...mas agora tenho todo o tempo do mundo para pensar nelas com calma. O mau feitio também foi de férias (salvo raras excepções em que volta para me lembrar que é meu e que me pertence! Malvado!).
É esta a ilusao de estar de férias - achamo-nos donos do tempo. - Faço planos (muitos!) que não se concretizam, mas sabem que mais? EU ADORO SONHAR, mesmo que não aconteça!

Hoje almocei às quatro da tarde e vou à praia ao pôr-do-sol, passei o dia "em casa" a anhar...

Esta falta de rotina é mesmo boa!, mas só porque sei que a minha rotina de trabalho vai voltar,(e em força)...mas olhem, enquanto não volta: Durmo até às horas que me apetece, nado na água da noite que o sol aqueceu durante o dia, vejo pessoas, como à hora que quero, vou a concertos e "troco o certo pelo incerto"...

E assim me vou deixando estar, por paisagens familiares e de (muito) calor, criando novas rotinas que em breve acabam, mas que adoro enquanto duram...

Aiii.....Já diz a minha avó: No Céu esteja quem inventou o descanso! :D





P.s.- Vou continuar por mais algum tempo nesta minha languice, por isso é natural que não dê noticias :)