Sábado...SORRI!


Um dos dias mais dificeis da minha vida, foi um dos ultimos Sábados de 2008. Foi um dia em que a minha vida mudou completamente e nunca mais foi a mesma. Foi o dia em que se deu origem a um grande periodo de desconsolo e sofrimento (e até mesmo a este blog).
Bem...como é hábito para mim, fui nesse dia à missa dos escuteiros. Só me dava vontade de chorar, estava incrédula a tudo o que se tinha passado...nem ouvi sequer uma palavra do que lá foi dito. Às tantas, entrou um menino que não devia ter mais que três anitos...Tinha uns grandes olhos castanhos, brilhantes e cheios de vida. Esse menino vinha de mão dada com a irmã, que devia ter cinco/seis anos. Passaram a missa toda a olhar para mim, e eu simplesmente sorria (como costumo fazer com os pequenitos) e eles retribuiam. No inicio estavam envergonhados, mas com o passar do tempo, conseguia ver cada vez mais os seus dentitos de leite.
Cada vez que eu olhava para eles, estavam à minha espera, à espera que sorrisse para eles, e assim ía sendo. Estivemos nesta troca de sorrisos até ao abraço da paz (aquela altura da missa em que toda a gente dá beijinhos), e para minha grande surpresa, a rapariga pega na mão do irmão e, cada um deles, com o dedito na boca aproximam-se devagarinho, com um olhar cúmplice ao meu. Põe-se em bicos de pés e tentam chegar-me à cara. Achei fantástico! Absolutamente fantástico! Conclusão, vieram os dois dar-me o abraço da paz!
Hoje, quando olho para trás, e penso nisto, vejo que Deus esteve ali em pleno naquelas duas crianças. A simplicidade de um sorriso mudou o meu mundo, naquele dia tão escuro. Por muitas coisas más que nos aconteçam durante o dia, um simples sorriso, uma pequena atitude pode mudar por completo a nossa maneira de ver as coisas. Tudo depende do peso que damos ao que nos constrói e ao que nos deita por terra.
Passados quase nove meses desse dia, vejo que aquele foi um sorriso de Deus para mim, um sorriso e um beijo! Foi como quem diz:"Rita, não te preocupes, Eu estou aqui! E não te vou deixar nem esquecer!"

Passados esses quase nove meses, voltei a ver esse menino, já mais crescido...talvez já tenha mais um anito...mas a primeira coisa que fez quando me viu foi olhar para mim e...SORRIR :)

Rita

Sem comentários: