A força das convicções


Hoje, mais do que nunca sinto que a vida é feita de capítulos e fases. Há fases melhores que outras, depois há fases que foram boas, que nos fizeram errar para que pudessemos crescer. Hoje, acabou a fase daquela relação que eu queria tanto que tivesse pernas para andar, mas que na realidade não tinha. Por vezes custa muito aceitar certas realidades em que teimamos que sejam mentiras felizes.
Hoje, resolvi aceitar a realidade como ela se apresenta, e talvez essa não fosse a minha vontade, mas aceitei que para poder avançar, o acordar para uma nova vida era o inevitável. Claro que para descobrir que tinha de viver outra vez, precisei de tempo ( e continuo a precisar), precisei de chorar. Mas foi esse tempo em que destruída me fui construindo, que melhorei a minha relação com Deus. Ele foi o meu abrigo nas horas em que a minha nova construção parecia demasiado complicada. Acho que quanto mais O descubro, mais O quro descobrir e estar com Ele, porque Ele dá-me Paz! Claro que, também me traz dúvidas para as quais ainda não tenho resposta, mas mais importante é a relação de amizade que vou tendo com este meu Amigo.
O que me custou mais neste tempo de (re)construção pessoal, foi parar para pensar em mim, no que realmente estou a viver, como tenho vindo a agir. O silêncio nestas alturas é muito mais perturbador que o barulho. Descobrimos coisas um pouco contra a nossa vontade! Descobri, que enquanto não nos afastarmos, não vamos ter espaço para ouvir Deus em nós. Ando em busca de mim. No capítulo que fechei da minha vida, vi que se em comum, não se partilha do mesmo ideal, é quase impossivel resultar. Se Deus é amor, e só um dos dois se deixa tocar por esse amor, é como que faltar uma peça do puzzle.
Todas estas decisões, demoraram o seu tempo, com muitas pedras no caminho e tempestades pelo meio, mas hoje eu sei que se Deus é Amor, e se eu me atrever a viver por Amor, nada tenho que temer! :) Porque foi nas alturas mais criticas da minha vida, que Jesus veio e me pegou ao colo.

Hoje, abri a porta, e do outro lado vi a sorrirem para mim, todas as minhas convicções... decidi ser FELIZ!

After Paul, 2009

Rita

Sem comentários: