Dna. Glória :)

Hoje ía eu na minha vida meio perdida a ouvir as músicas deprimentes de sempre, quando ao fundo vejo a dona Glória. A dona Glória é uma senhora que foi connosco a Taizé no 1º ano e que fala pelos cotovelos. Quando chegámos a Paris a primeira coisa que fez foi pôr-se em cima de um banco, abrir os braços e gritar: ESTOU NA FRANÇA, ESTOU NA TORRE EIFFEL (Oléee!).
Então eu, como estava sem paciência pensei: Ui! Vem lá a dona Glória, podes passar por ela a olhar em frente e assim não perdes um tempão a falar (quer dizer) a ouvi-la; Sim, foi o lado mau da Rita que pensou isto...mas...naqueles instantes em já estava tão perto resolvi mudar de ideias. Tirei os phones dos ouvidos, e disse "Olá dona Glória!", e ela quando me viu, parou e deu-me um abraço daqueles mesmo quentinhos e...pôs-se a falar... contou que tinha um primo no hospital que tinha tido um aneurisma e que vinha de lá muito triste. "Agora quando o meu marido se queixar a dizer que tem dores nos joelhos eu vou-lhe dizer: Cala-te homem! Nós não temos problemas nenhuns comparados com os de muita gente!", então eu respondi aquelas coisas que toda a gente responde: Sim, é verdade, os nossos problemas comparados aos de muita gente não são nada;....de repente uma vozinha GRITOU cá dentro: ISTO É PARA TI MENINA RITA! ESTÁS A OUVIR? Para que é que andas tão em baixo com coisas estúpidas? Triste era não teres uma mão para poder desenhar, ou olhos para ver! PARVA!; e pior..."Tu ías passar por ela sem lhe falares! Se passasses por ela sem lhe falares não tinhas tido um abraço destes!"...
E mais uma vez, esta situação tão normal, me fez pensar que perdemos tantas vezes oportunidades por tantos motivos: falta de paciência ou preguiça... Fechamos a porta, sem querer saber o que está por trás...
Mais uma coisa para a lista de "mudanças que tenho que fazer em mim".

Sem comentários: