Novo ano, novas almas

Hoje foi a grande abertura do ano, para o ASJ. Já tinha saudades de uma dia assim...um dia que me enchesse a alma e o coração...um dia à parte dos dias, nos mesmos sítios, mas num mundo diferente (dentro do mesmo mundo). Quando Deus anda lá no meio de nós tudo muda. Deus está em cada adolescente, em cada jovem...e é bonito ver como se manifesta através das expressões de cada um, da entrega de cada um...Ali todos somos o que somos realmente, não precisamos de ser nada mais do que a nossa essência. Ninguém espera mais de nós do que aquilo que podemos dar...
Gostava muito que todos eles chegassem mais longe...e quisessem cada vez mais conhecer Jesus, porque tal como eu disse hoje ao Pedrito: "Quando fazes um amigo, queres saber tudo sobre ele não é? É por isso que estamos aqui, para vos falar deste Amigo que vocês ainda não conhecem muito bem ".
No fim da missa cantavamos uma música que eu gosto muito, não só pelo que ela me faz lembrar (Taizé, a missão com as doroteias, os meus amigos do Porto etc)...mas também pela letra:
"Podes achar que não tens pra onde ir,
nem que fazer, não sabes bem quem és aqui
neste mundo tão grande e frio,
mas há qualquer coisa em ti, que faz querer
Querer ser alguém!
E a vida não vai parar
Vai como o vento!
TENS TUDO A DAR
NÃO PERCAS TEMPO!
Podes saber que vais chegar
Onde Deus te levar! "
E não sei porquê, acho que esta música descreve muito o papel que nós-animadores- temos ali dentro, que é um papel de os fazer descobrir que não há tempo a perder quando amamos, e quando queremos falar do que amamos.
Espero sinceramente ser um instrumento de Deus na vida destes rapazes e raparigas que eu tanto gosto... Se nos deixarmos guiar pelo plano de vida que Deus tem para nós, que é igual a: "Plano de felicidade" podemos ser realmente pessoas boas! Pessoas com algo para dar!
Um grande grande beijinho aos meus animandos, e claro aos meus queridos amigos animadores! :)

3 comentários:

Diana disse...

ASJ, sê bem vindo a mais um ano.. :) aiai.. tenho tantas tantas saudades... Espero voltar para vocês com o dobro da força e ser mais um instrumento, como tu, e ensinar e aprender, e amaaaar :D Beijão rititi! *

Sara disse...

É de momentos como o de ontem que é feita a vida! Temos uma sorte em podermos transmitir aos outros tudo aquilo que sentimos... alegria, força, fé...!

Não sei o que era de mim sem estes momentos... sem o ASJ !

Bem-vindos meninos e meninas =)

Beijinho Rititi**

Ana Rita Areias disse...

Espero que este ano no ASJ nos faça mover as personalidades dos meninos e meninas e juntos criarmos um mundo melhor!

Beijinho Rititi ***