Portas Abertas

Quando peguei pela primeira vez no programa do CUMN, vi uma data de acontecimentos que só pelo nome me chamaram à atenção. Um deles, foi o "Portas Abertas" e decidi ir para experimentar!
Uma das coisas que admiro no CUMN, é a maneira como falamos uns com os outros, isto é, a facilidade de manter uma conversa, o sorriso fácil, a partilha de experiências, o criar relação. É principalmente com esse espírito que recordo essa noite, porque como sempre, houve toda esta facilidade em nos relacionarmos e nos darmos a conhecer. Quando parei, e dei por mim tão à vontade a falar com pessoas que não conheço muito bem, pensei que o nome dado a esta noite não podia fazer mais sentido: "Portas Abertas" e isso levou-me a pensar..."De portas abertas, para o novo ano, para mim, para Deus e principalmente para os outros", e como é importante termos abertas as portas do nosso coração não só a tudo o que queremos receber dos outros, mas abertas para deixar passar tudo o que temos a dar aos outros. Porque quando fechamos as portas, criamos barreiras e não conseguimos ser nós próprios.
Foi uma noite cheia de cantorias, guitarradas, com pessoas divertidas a animar, com músicas que me fez sentir em casa e fez ver que casa é onde nos sentimos bem! Para acabar a noite: fado (o lindo fado de Coimbra!), que nos enche a alma.
Tudo isto me fez ver, que valeu a pena ter dado um pouco do meu tempo (o tal abrir as portas) para criar laços, e me fez pensar que quando me dou a Deus, Ele ajuda-me a dar-me aos outros.
Quando hoje, recordo o "Portas Abertas" posso dizer: Sim! Foi uma noite linda, quentinha para o coração.

Rita

Sem comentários: