SP - Quarteira 2009



Bem, acabo de chegar de mais uma experiência marcante na minha vida.
Estive a semana passada em Quarteira com as irmãs doroteias a fazer uma evangelização descarada na rua! Digo descarada, porque a Igreja Católica não tem este tipo de iniciativas (o que sinto que temos que ajudar a mudar). Tinhamos duas tendas montadas à beira da praia onde as pessoas podiam rezar. O que nós (grupo de jovens) faziamos era dar a "mensagem do dia" às pessoas que passavam na rua. Todos os dias tinhamos mensagens diferentes em suportes diferentes (Houve um dia em que demos um mini chinelo, outro demos uma flor, um conchinha, tudo isto acompanhado pela mensagem desse dia).
A maior parte das pessoas mostrou-se receptiva. O primeiro dia é o que custa mais, mas depois as pessoas começam a habituar-se a nós e muitas já vêm com as mãos estendidas, outras dizem: "Tenho guardado a mensagem de todos os dias", outras felicitam-nos pelo nosso trabalho e apesar de ter havido coisas muito duras de ouvir, é isso que vale a pena! Vale a pena ouvir: era mesmo disto que estava a precisar!; ou: Não imaginam a falta que andava a sentir de algo assim!; Isso sim, é muito gratificante, é isto que nos faz acreditar de que Deus vale a pena! E que valeu a pena acordar todos os dias às 7,para estar na praia às 8.15h para a oração da manhã a tocar viola com montes de dores nos dedos por não ter parado de tocar na noite anterior!
Foi o viver a missão com a ajuda DELE que fez com que fosse tão especial!
"Coisas pequenas mas feitas com muito amor"

Rita

P.S. - Obrigada à Ruth, que no último dia de missão nos deu penas caídas do seu papagaio, como forma de nos lembrarmos da alegria dela ao receber as mensagens :), obrigada ao Tito que nos tanto rir fez, obrigada ao senhor aviador e à senhor velhinha da covilhã, e claro à dona Otília que tanto nos acarinhou! Trazemo-vos no coração :)

Sem comentários: