Não há pessoas que nos consigam ler a alma.
Já não há cartas de amor, nem cumplicidade, nem esperança.
Não há olhares profundos que nos toquem, nem abraços nossos, nem músicas nossas, nem dias de sol.
Não há futuro nas relações, nem o "amor" é o "amor".
Já não existem pessoas que rezem juntas.
Já não se acredita em Deus, nem nos outros.
Já não se confia, já não se é fiel, já nem se acredita que se consiga dar a volta.
Não existe Verdade, nem amizades de longos anos.
Não se ri com os amigos, nem ninguém se lembra de nós.
Já ninguém acredita em si mesmo.
Tudo é noite.

Não.
Nada disto me será imposto. Nem a crise, nem o desânimo me hão-de levar a Esperança.
Tenho a sorte de poder afirmar que tudo o que descrevi acima é uma mentira na minha vida. Simplesmente não existe — existem sim pessoas fantásticas que, ao meu lado dia-a-dia, me fazem acreditar que "ser feliz é muito mais do que não ser complicado". Que me enchem os olhos de lágrimas felizes e o peito de um quente imenso.
Não preciso de ter toda a riqueza do mundo, uma casa cara ou um carro deslumbrante. Enquanto tiver os meus a meu lado não hei-de viver sem Alegria. É desta Alegria que nasce a felicidade e, a Felicidade  é Deus.

Sem comentários: