O Céu é a tua casa

Olhou para mim, com o mesmo olhar meiguinho de sempre.
Já perdi a conta às vezes que repetiu este pensamento, mas é mesmo assim quando já se tem muitos anos. Ouvi novamente, como se da primeira vez se tratasse:
- Não sei como é que é possível caber tanta gente no Céu! Tem que ser muito grande...será que nos vamos encontrar todos?;
Respondi:
- Cabemos lá todos, Avó. Sabes? Quando lá chegares vais conseguir andar como quando eras nova, sem a bengala, vais voltar a ver o Avô e a Tia e todas as pessoas de quem tu gostas muito e já não estão ao pé de ti!
- Espero ir para o Céu! Mas antes ainda tenho que passar pelo purgatório para me redimir dos meus pecados!
- Tu já quase não tens pecados, Avó. Vais para o Céu, de certeza! És uma grande mulher...fazes uma coisa muito importante: rezas muito.
- Rezo por todos, muito e todos os dias!

Os 84 anos da Avó já não lhe permitem ir à rua sozinha. É das coisas que mais lhe custa.
A conversa continuou com histórias de milagres e de pessoas boas que cruzaram o caminho dela.
Chegada a casa, lembrei-me de uma letra do Padre Fábio de Melo que fala do Céu.



Quem foi que disse que é o fim
que não há nada a fazer
E que o sol não vencerá a madrugada?
De onde vem esta voz
que resolveu te mentir
e que insiste em condenar teu coração?
Acima do chão existe o céu
Acima do "não" existe o "sim"
Depois dessa curva eu sei
Que existe nova estrada
Acima do medo está o amor
Acima da queda o teu Senhor
Sorrindo a dizer-te: vem, o Céu é tua casa!
Levante os olhos, vê além
Não te condenes por perder
Mais importante é ver que há luz no fim da estrada
Se no sequestro da emoção
Perdeste o próprio coração
Recorda-te que Deus te fez pra liberdade
Desconsidera o que passou
Põe teu olhar no que será
Portas abertas: vem, o céu é tua casa!
Afinal...estamos todos a caminho de casa...


Sem comentários: